"Marighella" ganha data de estreia para maio de 2020
capa

"Marighella" ganha data de estreia para maio de 2020

Filme é dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge

Por
Correio do Povo

Seu Jorge vive Carlos Marighella no filme que marca a estreia de Wagner Moura na direção

publicidade

"Marighella", cinebiografia do político e escritor Carlos Marighella, ganhou nova data de estreia nos cinemas: 14 de maio de 2020. A produção estava programada para chegar nas salas em novembro do ano passado, no Dia da Consciência Negra, mas teve a estreia suspensa após não atender "todos os trâmites" exigidos pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), conforme divulgou a produtora O2 Filmes. 

Estrelado pelo ator e cantor Seu Jorge, o primeiro longa-metragem dirigido por Wagner Moura reúne outros grandes nomes no elenco como Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. 

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro e é considerado inimigo público número pelo seu principal opositor, policial Lucio (Gagliasso). 

Ao mesmo tempo que luta contra o governo, Marighella busca cumprir a promessa que fez de reencontrar o filho, de quem por anos manteve distancia a fim de preservar sua integridade.

"Marighella" passou em diversos festivais de cinema do mundo no ano passado, como Berlim, Hong Kong, Sydney, Havana, Cairo e Santiago. Além de conquistar os troféus de Melhor Ator para Seu Jorge nos festivais da Índia, em Goa, e de Bari, na Itália.

Confira o trailer