Mario Frias é nomeado para assumir a Secretaria de Cultura

Mario Frias é nomeado para assumir a Secretaria de Cultura

Última comandante do cargo, Regina Duarte permaneceu por apenas três meses no posto ligado ao Ministério do Turismo

R7

Mario Frias substitui Regina Duarte, que ficou apenas três meses no cargo

publicidade

O ator e apresentador Mario Frias foi nomeado nesta sexta-feira (19) para assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo federal. A última comandante do cargo foi a atriz Regina Duarte, que permaneceu por apenas três meses no posto ligado ao Ministério do Turismo.

A nomeação ocorre um mês após Frias receber o convite do presidente Jair Bolsonaro para substituir Regina na Secretaria Especial da Cultura. No dia 20 de maio, o R7 antecipou que o ator havia aceitado assumir o comando da secretaria.

Desde o início do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019, a Secretaria Especial de Cultura já trocou de titular em quatro oportunidades. Além de Regina, também passaram pelo cargo nos últimos 18 meses José Henrique Pires, Ricardo Braga e o dramaturgo Roberto Alvim.

A Secretaria Especial de Cultura foi criada por Bolsonaro após a extinção do Ministério da Cultura, criado em 1985. Inicialmente, o órgão seria ligado ao Ministério da Cidadania, mas foi transmitido para a responsabilidade do Turismo em novembro do ano passado. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895