Martha Rocha, a primeira Miss Brasil morre aos 83 anos

Martha Rocha, a primeira Miss Brasil morre aos 83 anos

Ex-modelo sofreu um infarto do miocárdio, seguido de parada respiratória

R7

Marta Rocha foi eleita Miss Brasil em 1954.

publicidade

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu neste sábado (4), aos 87 anos, em Niterói, (RJ). Segundo Álvaro Piano, um dos três filhos de Martha Rocha, a ex-miss morreu na Casa de Repouso Carol Caminha, onde morava há um ano e meio. O corpo foi enterrado neste domingo (5) no Cemitério Santíssimo Sacramento, em Niterói.

Martha sofria de efisema pulmonar. Ela caminhava com dificuldades há 4 anos porque teve osteoporose. Os últimos dois anos foram os mais sofridos, porque ela dependida de aparelho de oxigênio para dormir, não andava mais e começou a perder a audição. Ela também sofria de insuficiência respiratória e morreu após sofrer um infarto. 

Um amigo de Martha Rocha foi o primeiro a dar a notícia em uma rede social. "Embora tenha sido socorrida por um médico e encaminhada de ambulância para um hospital, não chegou à tempo", disse. Maria Martha Hacker Rocha, Martha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954. O concurso aconteceu no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Em julho daquele mesmo ano, logo depois de chegar aos Estados Unidos, Martha tornou-se a favorita nas casas de apostas para vencer o Miss Universo. No entanto, ficou em 2º lugar, perdendo para a americana Miriam Stevenson.

Considerada por muitos anos a mulher mais bonita do Brasil, Martha foi Miss Bahia e teve três filhos, Álvaro e Carlos, com Álvaro Piano, que a deixou viúva antes dos 23 anos, e Claudia, da união com Ronaldo Xavier de Lima.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895