Martin Barre, guitarrista da banda Jethro Tull, se apresenta em Porto Alegre

Martin Barre, guitarrista da banda Jethro Tull, se apresenta em Porto Alegre

Show ocorre em 13 de maio, no Salão de Atos da PUC, ingressos já estão disponíveis

Correio do Povo

O histórico guitarrista do Jethro Tull vêm a Porto Alegre, no dia 13 de maio, para apresentar na íntegra o disco Aqualung

publicidade

Martin Barre está celebrando os cinquenta anos da realização do íconico e lendário álbum "Aqualung" com uma tour mundial que deveria acontecer em todo ano de 2021, mas estende-se por 2022, em função da pandemia de Covid 19, que assolou o mundo. No dia 13 de maio, às 21h, no Salão de Atos da PUCRS (Av. Ipiranga, s/nº) ocorre o show que irá apresentar na íntegra o disco "Aqualung". A tour está passando por Estados Unidos, Canadá, Europa e América do Sul. Ele estará tocando o disco inteiro com sua banda, a THE MARTIN BARRE BAND, que tem Dan Crisp (vocal e guitarra), Alan Thomson (teclados) e Darby Todd (bateria), além de Clive Bunker (bateria e percussão), membro original do Jethro Tull.  Os ingressos já estão à venda pelo link: https://www.guicheweb.com.br/martin-barre-band_15678

Martin diz: “Estou muito excitado em executar o álbum Aqualung inteiro e mais os clássicos do Tull. Também de ter Clive Bunker comigo no palco, para este tour especial de aniversário, é fantástico...Aqualung foi o álbum que definiu o Tull. Melodias suntuosas, grandes dinâmicas e abundantes riffs poderosos. Acústico encontra o elétrico...e isto funciona”  

Em 1969, uma banda de quatro músicos ingleses chegou a Nova Iorque e literalmente deixou a América de quatro. Nos próximos cinquenta anos, esta banda lendária acumulou 65 milhões de discos vendidos e arregimentou uma legião de fãs leais que causou inveja em inúmeras bandas de rock pelo mundo. Esta banda era o Jethro Tull.

Aqualung, o mais famoso e celebrado álbum do Jethro Tull, completou 50 anos em 2021. Lançado em 1971, o álbum foi um marco, com seus riffs e solos de guitarra, a flauta mágica de Ian Anderson, uma das capas mais famosas da discografia mundial e a música titulo, uma das mais conhecidas da história do rock. 

No centro do som do Jethro Tull, ao lado da flauta de Ian Anderson, estava o guitarrista Martin Barre , reconhecido por seu formidável dominio de riffs históricos, poderosos solos e acordes. 

Martin Barre foi guitarrista do Jethro Tull por 43 anos, sendo o som de sua guitarra um dos fatores do grande sucesso do grupo. A banda vendeu mais de 60 milhões de discos e foi um dos mais importantes nomes da história do classic rock. 

Além de ter permanecido no Jethro Tull por 43 anos e gravado os principais discos da banda, como Benefit, Thick as a Brick, Minstrel in the Gallery, entre outros, Martin trabalhou com artistas como Paul McCartney, Phil Collins, Gary Moore, Joe Bonamassa e Chris Thompson, entre outros, e dividiu o palco com lendas como Jimi Hendrix, Fleetwood Mac, Pink Floyd e Led Zeppelin. 

Ao lado de Martin Barre, outra lenda do Tull, o baterista original da banda, Clive Bunker, que tocou nos quatro primeiros álbuns -This Was, Stand Up, Benefit e Aqualung, faz uma participação especial no show.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895