Martin Scorsese lançará novo documentário sobre Bob Dylan

Martin Scorsese lançará novo documentário sobre Bob Dylan

Filme será disponibilizado na Netflix neste ano

Por
Correio do Povo

Scorsese também dirigiu "No Direction Home", lançado em 2005


publicidade

Martin Scorsese lançará um novo documentário sobre Bob Dylan. De acordo com informações da revista Variety, "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese" será disponibilizado na Netflix ao longo de 2019, mas ainda sem data definida.

Este novo documentário vai abordar a famosa turnê "Rolling Thunder Revue". Com esta "caravana ambulante", Dylan percorreu os Estados Unidos e o Canadá entre 1975 e 1976 e teve a companhia de artistas como Joan Baez, Patti Smith, Joni Mitchell e Roger McGuinn.

Segundo a Variety, este projeto não será um documentário igual a "No Direction Home" (2005), no qual o diretor se concentrou na carreira do músico no início da década 1960. A descrição divulgada pela Netflix diz que o filme "captura o problemático espírito dos EUA em 1975 e a alegre música que Dylan tocava no outono deste ano. Parte documentário, parte filme-show, parte sonho alucinante, 'Rolling Thunger' é uma experiência única do diretor e mestre Martin Scorsese".

Além disso, a Netflix disse que o músico e vencedor do Nobel de Literatura de 2016, que raramente fala com a imprensa, teria concedido entrevista para o documentário. O filme também deve apresentar depoimentos de diversas pessoas que participaram da turnê, especialmente em 1975.