McFly volta para show em Porto Alegre após 11 anos

McFly volta para show em Porto Alegre após 11 anos

Britânicos fizeram show da turnê Young Dumb Thrills no Pepsi On Stage neste domingo 


Flávia Simões*

McFly volta a Porto Alegre depois de 11 anos

publicidade

Após 11 anos de espera, os fãs gaúchos de McFly finalmente se reencontraram com a banda. Com o show marcado para as 20h30, os 20 minutos de atraso só aumentaram as expectativas de quem esperava para ver os britânicos Harry Judd, Tom Fletcher, Danny Jones e Dougie Poynter.

Bastaram os primeiros acordes de "Red", faixa do álbum The Lost Songs (2020), para as centenas de fãs, que tanto esperaram, irem à loucura e sacudirem o chão do Pepsi on Stage, em Porto Alegre, na noite deste domingo. 

No quarto show da turnê Young Dumb Thrills, o setlist intercalou entre os novos lançamentos da banda, como "Wild and Young" e "Happiness", e os sucessos dos anos 2000', como "Star Girl", "Lies" e "Too Close For Comfort", que foram cantados em coro pelo público presente. Em uma versão acústica, ainda tocaram ''Not Alone'' e ''No Worries'', e levaram até os fãs mais resistentes às lágrimas.

Em um show de 1h30 com ritmo contagiante, a banda fez até aqueles que não eram fãs se mexerem. Sempre recíprocos com o público, os integrantes interagiram o tempo todo com plateia e pediram desculpas pela demora em retornar ao Brasil. Levando os fãs à loucura, Danny e Harry ainda fizeram uma 'dancinha de tiktok', afirmando que ''gostavam muito do funk brasileiro''. Arriscaram também algumas palavras em português, como "obrigado" e "eu te amo".

Para aflorar a emoção de todos os presentes, ainda rolou pedido de casamento ao som de "All About You''. Ao descobrirem, do palco, dedicara a recém noiva a música. No fim do show, o público levantou balões de corações vermelhos para "The Heart Never Lies'', faixa de encerramento. 

Anos depois, McFly cresceu com o seu público e entregou a ele o que tanto esperavam: um show nostálgico, animado, cheio de interações e com os clássicos com os quais eles cresceram ouvindo.

A espera que valeu

 Adiado em função da pandemia, o show estava previsto para acontecer em março de 2020, o que só aflorou a ansiedade dos fãs, que estavam há tantos anos sem apresentações da banda.

As primeira fãs chegaram às 22h30, de sábado, na frente do Pepsi On Stage, para garantir o primeiro lugar. Perto da hora do show, a fila já se estendia por quilometros ao longo da avenida Severo Dullius. A espera, contudo, valeu. "Foi um sentimento de nostalgia durante o dia inteiro. Foi incrível sentir que não eram só as fãs que estavam felizes de verdade", disse Bruna Dias.

O público, formado em sua maioria por mulheres na faixa dos 25 e 30 anos, acompanha a banda desde o início - e não tem vergonha de cantar e se emocionar tal qual faziam há 10 anos atrás, ainda adolescentes. "É emocionante ver que a essência deles não mudou", afirmou Bianca Delayti. 

McFly ainda passa por Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. 

*Supervisão Mauren Xavier

Fotos: Fabiano do Amaral

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895