Mergulho de Seu Jorge em David Bowie

Mergulho de Seu Jorge em David Bowie

Show às 16h deste sábado será com versões de canções do músico inglês feitas para filme de Wes Anderson

Seu Jorge apresenta o show 'The Life Aquatic Studio Sessions’ para o público brasileiro


publicidade

Em 2004, Seu Jorge integrou o elenco do filme “A Vida Marinha com Steve Zissou” (The Life Aquatic with Steve Zissou), dirigido por Wes Anderson. A pedido de Anderson, o músico e ator brasileiro gravou canções, releituras, em português, de músicas de David Bowie. Para a surpresa de Seu Jorge, as gravações, fizeram parte da trilha do longa e se transformaram em álbum: “The Life Aquatic Studio Sessions”. As músicas foram elogiadas pelo próprio Bowie e renderam uma turnê, que rodou pelos Estados Unidos e Europa, com apresentações esgotadas. O músico sempre quis trazer a turnê para o Brasil. “Se Seu Jorge não tivesse gravado minhas músicas em português, eu nunca teria ouvido esse novo nível de beleza que ele as imbuiu”, disse Bowie, que faleceu em 2016. 


A Opus Entretenimento deu forma ao desejo de Seu Jorge e atende aos pedidos do público que assistiu ao show e quer reviver o momento e dos fãs que não tiveram esta chance. O show “The Life Aquatic Studio Sessions - um Tributo a David Bowie” será realizado neste sábado, 16h, com venda pelo site Ingresse (https://www.ingresse.com/seujorgedavidbowie). “Tenho a oportunidade de levar o Brasil comigo, em todos os projetos que desenvolvo, em todos os encontros que a profissão me permite. Isso é motivo de muito orgulho. Esse álbum, que fez parte da trilha do filme e é um tributo a um grande artista como o David Bowie, é um presente pra mim”, afirma Seu Jorge. 



O formato será intimista, com Seu Jorge e seu violão. Serão 14 canções e no repertório estão versões em português de canções como “Life on Mars?”, “Changes”, “Rock 'n Roll Suicide”, “Rebel Rebel”, entre outras. Para completar, a ambientação do local escolhido para o show será natural e terá relação com a atmosfera do filme. Seu Jorge morou por seis meses na Itália onde participou das gravações do filme. Motivo de orgulho, esse foi o primeiro trabalho em que foi possível aliar as duas formas de arte e paixões de Seu Jorge: atuação e música. No filme, o brasileiro dá vida ao personagem Pelé dos Santos e atua ao lado de nomes como Bill Murray, Owen Wilson, Cate Blanchett, Anjelica Huston, Willem Dafoe, Jeff Goldblum.