Meryl Streep investiga o escândalo Panama Papers em trailer de "A Lavanderia"
capa

Meryl Streep investiga o escândalo Panama Papers em trailer de "A Lavanderia"

Filme dirigido por Steven Soderbergh estreia em 18 de outubro na Netflix

Por
Correio do Povo

Meryl Streep protagoniza filme que investiga o escândalo da Panama Papers

publicidade

Foi divulgado o primeiro trailer de "A Lavanderia", filme sobre o escândalo dos Panama Papers. Meryl Streep estrela o filme dirigido por Steven Soderbergh, que foi inspirado no livro "Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite", de Jake Bernstein. 

"A Lavanderia" é uma produção original da Netflix e acompanha a história de um grupo de jornalistas que descobriu redes de enriquecimento ilícito e sonegação fiscal no centro dos Panama Papers. Diversos documentos confidenciais da empresa panamenha Mossack Fonseca revelaram como pessoas importantes do mundo inteiro montavam companhias fantasmas em um paraíso fiscal e evitavam de pagar bilhões de dólares em impostos.

Além de Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas, Sharon Stone, David Schwimmer, Jeffrey Wright e Will Forte fazem parte do elenco. 

"A Lavanderia" terá sua primeira exibição mundial no Festival de Veneza nesta semana. Depois, passará pelo Festival de Toronto. Nos Estados Unidos, o filme será lançado nos cinemas no dia 7 de setembro. Já no Brasil, a produção estreia em 18 de outubro na Netflix. 

Confira o trailer: