Metallica cancela turnê para tratamento de James Hetfield

Metallica cancela turnê para tratamento de James Hetfield

Vocalista retornou para programa de reabilitação contra alcoolismo

Por
AFP

Hetfield retorna para programa de reabilitação


publicidade

O Metallica cancelou os shows que faria na Austrália e Nova Zelândia nos próximos dias por conta de uma recaída do vocalista e guitarrista James Hetfield, que será internado numa clínica para tratar do alcoolismo, anunciou na sexta-feira a banda americana numa nota postada no Twitter.

"Como a maioria de vocês provavelmente sabem, nosso irmão James está batalhando contra o vício há muitos anos. Ele agora, infelizmente, entrou novamente em um programa para lutar pela sua recuperação de novo", informou o grupo de metal, em nota assinada por "Lars (Ulrich), Kirk (Hammett) e Robert (Trujillo)" - os outros três membros da banda.

"Mais uma vez, estamos arrasados por incomodar muitos de vocês, especialmente nossos fãs mais leais que viajam grandes distâncias para testemunhar nossos shows", escreveram. O primeiro show da banda na Austrália, dentro da turnê WorldWired, estava previsto para 17 de outubro em Perth. A etapa da Oceania da série de shows deveria terminar Auckland, Nova Zelânda, após oito apresentações.

O grupo disse que planeja reagendar as datas da turnê "assim que a saúde e o calendário permitirem". Da mesma forma, anunciou que todos os ingressos para shows cancelados serão reembolsados. Hatefield já teve problemas com dependência de álcool e outras substâncias, que foram abordados no documentário sobre a banda "Some Kind of Monster", de 2004.


O Metallica tem quatro shows agendados no Brasil em 2020: em Porto Alegre (21 de abril), Curitiba (23), São Paulo (25) e Belo Horizonte (27).