Metallica faz show vigoroso para 40 mil pessoas em Porto Alegre

Metallica faz show vigoroso para 40 mil pessoas em Porto Alegre

Banda relembrou clássicos de seus mais de 40 anos de história após 12 anos desde a última passagem pela Capital

Correio do Povo

publicidade

Porto Alegre viveu uma noite para a história do rock nesta quinta-feira. Em um show eletrizante para 40 mil pessoas, a banda norte-americana Metallica desfilou sucessos de seus mais de 40 anos de história na Fiergs, em show vigoroso com quase duas horas de duração e 16 petardos.

Depois de 12 anos de ausência, desde o último show, em 2010 na Capital, a banda não decepcionou o público, que lotou a Fiergs. Antes, com duração de pouco mais de meia hora, a também norte-americana Greta Van Fleet aqueceu as turbinas com seu hard rock pesado. 

Por volta das 21h, foi a vez da atração principal pisar no palco. E abriu com a incidental "The Ecstasy of Gold", seguida da loucura hiperacelerada de "Whiplash".

Depois, a banda percorreu sua trajetória de mais de 40 anos empilhando hits. Desde "Ride The Lightning", do vinil homônimo de 1984, passando por "Seek and Destroy" até "One" e o lamento do soldado atingido na Primeira Guerra Mundial, uma das melhores narrativas do Metallica. 

O final foi apoteótico, diante de um público ensandecido no bis. Com nada menos que as clássicas "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman", o Metallica encerrou um show vigoroso na sua terceira e já histórica passagem por Porto Alegre. 


Foto: Ricardo Giusti


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 24 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895