Mick Jagger, Anavitória, U2: artistas que fizeram música na quarentena
capa

Mick Jagger, Anavitória, U2: artistas que fizeram música na quarentena

Cantores se inspiraram no momento atual e criaram canções que têm servido para entreter e confortar as pessoas; veja os singles que foram lançados

Por
R7

A dupla Anavitória aproveitou o tempo livre para compor "Me conta da tua janela"


publicidade

O período de isolamento social pela pandemia da covid-19 inspirou muitos artistas a lançarem canções que falam sobre este momento. Além de levar entretenimento, a música tem servido para unir e confortar as pessoas que enfrentam uma situação totalmente nova.

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, a dupla Anavitória e o grupo U2, liderado por Bono Vox, são apenas alguns dos nomes que preparam algo especial para os fãs; veja a lista completa a seguir.

Na última semana, os Rolling Stones lançaram Living in a Ghost Town, inspirada na quarentena. Esta é a primeira faixa inédita do grupo depois de 8 anos. Mick Jagger, líder da banda, disse que escreveu parte da letra da canção em 2019 e terminou somente agora. A música traz trechos que definem um pouco do momento que vivemos, como, por exemplo: "eu tive de ir para o subterrâneo. A vida era tão bonita. Então fomos todos trancados".

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Roberta Miranda lançou a canção Te Abraço Com a Música e também produziu um clipe com amigos famosos como Sabrina Sato, Zeca Pagodinho, Wanderléa, Péricles. O intuito do projeto é mandar boas energias para quem está em casa para todo mundo que está em casa.

Bono Vox, vocalista da banda U2, compartilhou com o público nas redes sociais a música Let Your Love Be Known, escrita especialmente para falar sobre as experiências da quarentena. A última canção inédita do grupo foi lançada em 2017.

Com Quarentena de Amor, Bruninho e Davi resumem muitos dos sentimentos daqueles que estão longe de quem amam e vão demorar para se reencontrar devido ao isolamento social.

A dupla Anavitória aproveitou o tempo livre para compor Me conta da tua janela, pensando em transmitir tranquilidade e vibrações positivas para os fãs. O clipe da música foi feito ao vivo e, em clima intimista, mostra Ana Caetano e Vitória em clima descontraído no chão do quintal de uma casa.


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Raffa Torres compôs a música A Vida é um Rio em 2015 sem sequer imaginar a situação que o mundo enfrentaria. A letra coincide com o momento atual em trechos como "pra onde vai esse rio, ainda não sabemos [...] Não seremos os mesmos jamais". Compositor lançou clipe, gravado em casa, para passar mensagem de alegria e fé para pessoas em isolamento social.

A banda One Republic lançou Better Days, com direito a clipe que exibe imagens dos fãs mostrando o que têm feito nesta quarentena. Parte do lucro arrecadado pelo grupo com a música será doado para profissionais da indústria musical que foram afetados pela pandemia.

Deborah Blando gravou single e clipe de I Will Never Forget You com produção de amigos, à distância. "A música ajuda a 'desligar' o medo", disse, ao R7, a estrela ítalo-brasileira que fez muito sucesso a partir dos anos 90.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM


O rapper MV Bill lançou música e clipe de Quarentena, gravados na casa dele, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. O rap traz uma mensagem de conscientização sobre a pandemia da covid-19.