Mississippi Delta Blues Festival apresenta sua programação

Mississippi Delta Blues Festival apresenta sua programação

Primeira edição do evento em Gramado será realizada entre os dias 11 e 13 de agosto na Caza Wilfrido

Correio do Povo

Intitulada de "Crossroads Edition", em referência ao filme homônimo de 1986, a versão gramadense terá cinco palcos temáticos para as apresentações

publicidade

Agosto será um mês agitado em Gramado, e não só por causa do Festival de Cinema e da alta temporada de inverno. Entre os dias 11 e 13, a cidade receberá a primeira edição do Mississippi Delta Blues Festival, na Caza Wilfrido. O maior festival de música dedicado ao gênero na América Latina trará para Gramado nomes nacionais e internacionais em mais de 28 horas dedicadas ao blues.

A menos de dois meses para sua primeira edição em Gramado, o Mississippi Delta Blues Festival começa a revelar a composição de seus três dias de programação dedicada ao Blues.

A quinta-feira, dia 11, contará com apresentações de Hard Blues Trio, Lucian Satan, Carta Blanca Blues Band, Fabrício Beck & Bando Allabama, Instrumental Best Dream, Nanda Moura & Banda e Chris Gill. 

A sexta-feira, dia 12, tem Tweet Smith, Pedro Strasser Ingovernável, Beto Saroldi, The Cotton Pickers, La Casita del Blues, Lucian Satan, Destilaria Corleone, Chris Gill e Nanda Moura Acoustic.

E sábado, dia 13, o MDBF Gramado encerra com as performances de Tyrone Vaughan & Los Mentidores, Cris Crochemore, Mamma Doo, Chris Gill, Blue Jazzmine, The Juke Joint Band feat. Ivan Mariz e Lucian Satan. 

Entre os músicos nacionais, os destaques para os fãs do Blues são as performances de Alle Ravanelo Blues Combo, banda que interpreta um repertório de temas recheados da animação e do swing das décadas de 1950 e 1960. Lucian Satan, artista performático e dono de uma personalidade enigmática e performance hipnotizante, Décio Caetano, um dos mais talentosos guitarristas do país, e The Headcutters, especialistas na sonoridade clássica da Chicago de 1950.

Além dos talentos brazucas, a organização do evento confirmou renomados nomes internacionais no line-up, como Chris Gill e Tweed Smith. Também estão confirmados para o evento: Alamo Leal, All Pratt,  The Juke Joint Band, The Cotton Pickers, Barba e Blues e Maurício Sahady.

Intitulada de "Crossroads Edition", em referência ao filme homônimo de 1986, a versão gramadense terá cinco palcos temáticos para as apresentações: The Crossroads Stage, palco principal, The Cadillac Records Stage, palco acústico onde também ficará localizada a praça de alimentação, The Color Purple Stage, dedicado às vozes femininas, Water Wheel Stage, palco que contará, também, com Flea Market, Beer Square e bar, e Honeydripper Stage a tradicional casinha do Blues que será transportada de Caxias do Sul para Gramado.

Confira a programação parcial: 

Quinta-feira, 11 de agosto
Hard Blues Trio
Carta Blanca Blues Band
Fabrício Beck & Bando Alabama
Lucian Satan
Instrumental Best Dream
Nando Moura & Banda
Chris Gill

Sexta-feira, 12 de agosto
Tweet Smith
Pedro Strasser Ingovernável
Beto Saroldi
The Cotton Pickers
La Casita del Blues
Lucian Satan
Destilaria Corleone
Chris Gill
Nando Moura Acoustic

Sábado, 13 de agosto
Tyrone Vaughan & Los Mentidores
Cris Crochemore
Mamma Doo
Chris Gill
Blue Jazzmine
The Juke Joint Band feat. Ivan Mariz
Lucian Satan

Ingressos para curtir o MDBF Gramado em terceiro lote. Ver site www.ingressos.mdbf.com.br.

Onde: Caza Wilfrido (Estrada da Tapera Italiana, 2300 - Linha Tapera, Gramado)


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895