Mistura musical embala Porto Alegre nesta sexta-feira
capa

Mistura musical embala Porto Alegre nesta sexta-feira

No London Pub, Derico & Trio Brasa se apresentam a partir das 22h

Por
Correio do Povo

Ex-saxofonista e flautista do Programa do Jô selecionou grandes composições para o London Pub


publicidade

Porto Alegre será embalada por uma mistura musical nesta sexta-feira. No London Pub (José do Patrocínio, 934) Derico & Trio Brasa ganham voz, a partir das 22h, hoje e sábado, apresentando um repertório instrumental variado, como baião, forró, choro, bossa nova, MPB e samba.

O ex-saxofonista e flautista do Programa do Jô selecionou composições de Milton Nascimento, João Bosco, Ivan Lins, Pixinguinha, Mauricio Einhorn e Tom Jobim. Seu quarteto é formado por Fábio Hess (baixo), Jeff Sabbag (teclados) e Luis Gustavo Rocha (bateria). 

O saxofonista Marcelo Ribeiro e banda, por sua vez, exploram repertório de David Sanborn, Ernie Watts, Kenny G, Leo Gandelman, Grover W. Jr. e Eric Marienthal, além de composições próprias, em performance, às 21h30min, no Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22). Ribeiro vem de uma linhagem de músicos que iniciou com seu bisavô, maestro Ademar Ponce. É formado pelo IPA e professor de música. 


Já Ian Ramil faz show de despedida do álbum “Derivacivilização”, primeiro disco gaúcho a ganhar o Grammy Latino, ao lado de seu sexteto (baixo, guitarra/samplers, piano, bateria, trombone e sax), hoje, às 21h, no Vila Flores (São Carlos, 753). O concerto conta com arranjos inéditos para naipe de metais. A noite começa com o som de Jordana Henriques, às 19h30min.