Moda em Milão propõe um verão romântico e divertido

Moda em Milão propõe um verão romântico e divertido

Etro, Blumarine e Empório Armani apresentaram coleções nesta sexta

AFP

Desfile da Empório Armani

publicidade

Uma onda de romantismo e doçura passeou nesta sexta-feira na capital da moda italiana, Milão, com desfiles de Etro, Blumarine e Empório Armani, este último com seus rosados pálidos e vários tons de cinza. O líder da nova geração do Made in Italy, com sua marca Marco de Vicenzo, joga sobretudo com texturas e cores.

Sobretudos, vestidos até os tornozelos, finas franjas de crepe de seda costuradas à mão, que ondulam como se fossem acariciadas pelo vento, ressaltam pelos tons de cores brilhantes: vermelho, amarelo ouro e azul royal. Alguns trajes têm como paisagens poéticas desenhos japoneses e alguns grafismos pop sobre corpetes de um algodão que parece papel.

A mesma linha pop inspira a casa Iceberg, que mostrou sua nova cara sob a direção criativa do jovem estilista veneziano Arthur Arbesser. "A Iceberg foi um sucesso na década de 1980 sob a direção de Jean-Jacques de Castelbajac. Queria voltar a descobrir essa energia, oferecer uma ampla gama de gráficos e cores com um
espírito divertido", comentou o estilista, que trabalha há três meses na casa italiana.

As roupas de malha dominam a coleção, graças aos vestidos apertados, de listras com quadrados e algo psicodélicos. As listras verticais grossas acompanham as calças 'flare' enquanto as blusas são curtas, mostram a barriga e os casacos chegam aos pés.

Um espírito 'frufru'
A coleção de Etro brilha pelas cores fortes, amarelo e verde picante, algumas roupas tem zíper, outras são divididas dos lados. O estilo divertido e casual é reforçado por um chapéu de tecido que cobre os olhos. As transparências florais se inspiram no final do século XIX, com um pequena fita em volta do pescoço, decididamente romântica.

O mundo da dança está sempre presente com rendas, sapatilhas de balé e tutu de tule. Lírios e flores de glicina iluminam as roupas de cores claras e luzes douradas, enquanto as rendas e aviamentos, em gaze, popeline e musselina dão o toque especial. O guarda-roupas de Etro oferece túnicas-quimono de seda com calças largas. 

A coleção Empório Armani ressalta pela cor rosa pálido e todos os tons de cinza, sobretudo os claros. Um pequeno lenço amarrado no pescoço resulta na marca pessoal do mestre da moda italiana, que assina uma coleção que brilha por sua elegância natural. Para o próximo verão, a segunda linha de Giorgio Armani oferece uma gama de roupas confortáveis e fáceis, de materiais como seda, gaze e organza, que deslizam sobre a pele.

As pequenas jaquetas são de cetim, enquanto as jaquetas mais formais são combinadas com bermudas, saias ou vestidos leves de verão. A clássica calça skinny alterna com os modelos esportivos apertados na parte inferior por uma fita de couro. Para a noite, as joias grandes completam o look. No sábado é a vez de Bottega Veneta, Antonio Marras, Roberto Cavalli e Ermanno Scervino.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895