Morre a atriz Honor Blackman, icônica Bond girl
capa

Morre a atriz Honor Blackman, icônica Bond girl

Artista faleceu de causas naturais, informou a família

Por
AFP

Honor Blackman atuou no papel de Pussy Galore em "Goldfinger", terceiro filme da saga de James Bond

publicidade

A atriz britânica Honor Blackman, uma das Bond girls mais famosas, que teve o papel de Pussy Galore em "Goldfinger", morreu nesta segunda-feira aos 94 anos. "Faleceu de forma tranquila, por causas naturais, em sua casa de Sussex (no sul da Inglaterra), rodeada por sua família", anunciaram seus dois filhos adotivos, Barnaby e Lottie, e seus quatro netos, por meio de comunicado.

Honor Blackman se tornou estrela em 1964, ao interpretar aos 38 anos a personagem Pussy Galore, parceira do espião britânico James Bond, então interpretado por Sean Connery, em "Goldfinger", o terceiro filme da saga. 

Ainda que sua personagem acabe cedendo ao encanto do espião, a cena onde ela rejeita suas investidas com movimentos de arte marcial impecáveis, na qual ela derruba Bond com um golpe, é um dos momentos mais famosos da franquia.

"Além de ser uma adorada mãe e avó, Honor era uma atriz de um talento altamente prolífico", disseram em homenagem seus filhos, segundo os quais a sua "beleza, inteligência e destreza física" se combinavam a "uma voz única e a uma verdadeira ética no trabalho".  

Honor Blackman também atuou em inúmeras produções teatrais "da nossa época", relembraram, como "My Fair Lady", "The Sound of Music" e "Cabaret". A atriz era também conhecida por ter interpretado Cathy Gale na série "The Avengers", nos anos 1960. 

"Adeus, Honor Blackman", se despediu em um tuíte o ator britânico David Walliams. Honor "viverá para sempre como Pussy Galore em 'Goldfinger'”, disse.