Morre Alan White, baterista do Yes que gravou "Imagine" com John Lennon

Morre Alan White, baterista do Yes que gravou "Imagine" com John Lennon

O músico estava com 72 anos de idade e morreu na casa dele nos Estados Unidos

R7

Alan White morre aos 72 anos

publicidade

O baterista Alan White, da banda britânica Yes, morreu aos 72 anos de idade na última quarta-feira (26). A informação foi confirmada pela esposa do músico Gigi por uma publicação nas redes sociais. O artista tinha uma carreira na música de 60 anos com trabalhos marcantes, como gravar a música Imagine de John Lennon.

Alan White morreu na casa dele na região metropolitana de Seattle, nos Estados Unidos. Segundo a publicação de Gigi, o baterista ficou doente por um breve período antes de morrer, mas não revelou a patologia.

"Ao longo de sua vida e seis décadas de carreira, Alan foi muitas coisas para muitas pessoas: uma estrela do rock para fãs ao redor do mundo, um colega de banda para poucos selecionados, um cavalheiro e um amigo para todos que o conheciam", diz a publicação.

O baterista nasceu na cidade de Pelton, na Inglaterra, em junho de 1949. Ele começou a aprender piano aos 6 anos e bateria aos 12. O artista fazia apresentações para o público desde os 13. Ao longo dos anos 1960, ele tocou em diferentes bandas.

Em 1969, ele recebeu uma ligação de John Lennon, que pensou ser uma pegadinha. Porém, o telefonema era verdeiro e o artista o convidou para gravar com ele. Os dois artistas continuaram trabalhando junto e foi assim que Alan conheceu outros importantes nomes da música, como George Harrison, com quem também gravou.

Alan White entrou na banda Yes em 1972. Ele teve três dias para aprender o repertório do grupo musical antes de se apresentar com eles e a parceria deu certo. Desde então, o baterista era um membro do conjunto.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895