Morre o diretor de televisão Del Rangel aos 65 anos

Morre o diretor de televisão Del Rangel aos 65 anos

Ele sentiu mal quando estava a caminho de casa, após deixar a emissora. Faleceu enquanto era levado para o hospital

R7

Del Rangel faleceu na noite desta quinta-feira em São Paulo

publicidade

Morreu na noite desta quinta-feira em São Paulo o diretor de TV Del Rangel, aos 65 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura, emissora em que trabalhava.

Rangel se sentiu mal quando estava a caminho de casa, após deixar a emissora. Faleceu enquanto era levado para o hospital. 

Em 2019, foi convidado por José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura, para integrar a sua equipe de trabalho, ao lado do advogado Edson Kawano, Carlito Camargo, Paulo Ramos, Adriana Muniz e Maura Vannozzi.

Desde o início desta gestão, Del vinha cuidando da direção de programação e foi um dos responsáveis pela mudança e transformação de algumas produções. “Roda Viva” e “Provocações” foram alguns desses.
 
Diretor e produtor de televisão e cinema brasileiro, ele  trabalhou em diversas emissoras de televisão do País, como Globo, Bandeirantes, SBT e Record.

Segundo a crítica especializada, o ponto alto de sua carreira  teria sido a minissérie Os Maias, baseada na obra homônima de Eça de Queiroz e produzida pela Rede Globo em 2001.

Rangel coordenou o departamento artístico de várias emissoras. Em dezembro de 2008, ele assumiu a Direção Geral de Teledramaturgia do SBT em substituição a David Grimberg.

Del chamava-se Antônio Rangel Pereira, nome com o qual às vezes às vezes trabalhou. Ele nasceu na cidade de Fortaleza, no Ceará, em 1955.

O diretor foi casado com Regina Duarte entre 1983 e 1995.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895