Morre Tavito, compositor de "Casa de Campo" e "Rua Ramalhete"
capa

Morre Tavito, compositor de "Casa de Campo" e "Rua Ramalhete"

Músico de 71 anos lutava contra um câncer na língua

Por
R7 e Correio do Povo

Artista tinha 71 anos

publicidade

Morreu na manhã desta terça-feira, aos 71 anos, o cantor e compositor Tavito. A informação foi confirmada por um amigo do artista em uma rede social. De acordo com o comunicado, o músico lutava contra um câncer na língua. 

"Eu nao queria dar esta notícia, mas a Celina (esposa do música) me pediu pra avisar o pessoal. Com o coração estraçalhado comunico aos amigos que nosso imenso e insubstituível Tavito Carvalho acabou de partir para a grande viagem de volta ao pai", escreveu o também cantor e compositor Sonekka. Em um comentário na mesma publicação, ele ainda contou o drama vivido pelo colega nos últimos dias. "Ele descobriu um câncer embaixo da lingua. Aí foi tratar, acabaram com a boca dele, não podia beber, engolir, puseram sonda, que virou infecção, que passou para pulmão, que virou UTI e é isso", resumiu.

Tavito nasceu Luís Otávio de Melo Carvalho, no dia 26 de janeiro, de 1948. Companheiro de geração de Milton Nacimento, compôs, em parceria com Ney Azambuja, o sucesso "Rua Ramalhete". Já Zé Rodrix, compôs "Casa de Campo", imortalizada na voz de Elis Regina.

Tavito também produziu discos de outras grandes nomes da música brasileira, como Marcos Valle, Renato Teixeira, Sá e Guarabira. Ele também participou do Clube da Esquina e da banda Som Imaginário. Em sua carreira solo lançou seis álbuns, sendo o mais recente "Mineiro", de 2014.

Relembre sucessos de Tavito: