Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

Banda homenageou músico que tinha 50 anos em nota oficial

AFP

Banda homenageou músico que tinha 50 anos em nota oficial

publicidade

O baterista do grupo de rock Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu aos 50 anos - anunciaram seus companheiros de banda, ganhadora de vários prêmios Grammy, em um comunicado divulgado na sexta-feira.

Membro de uma das bandas de rock alternativo mais influentes e aclamadas pela crítica no mundo, Hawkins era conhecido por seu carisma no palco e por seus ritmos inspirados no rock clássico de lendas como Phil Collins e Roger Taylor, do Queen.

Hawkins fazia parte do Foo Fighters desde 1997, quando foi contratado pelo vocalista e ex-baterista do Nirvana Dave Grohl, contribuindo com a percussão em alguns dos maiores sucessos do grupo, como "Learn to Fly" e "Best of You".

"A família Foo Fighters está arrasada pela trágica e prematura perda do nosso querido Taylor Hawkins", declarou a banda em um comunicado no Twitter. "Seu espírito musical e seu riso contagiante viverão conosco para sempre", acrescentou a nota.

O comunicado não especificou a causa da morte de Hawkins. Uma fonte da Promotoria colombiana disse à AFP que o corpo de Hawkins foi encontrado em um hotel no leste de Bogotá.

A notícia foi divulgada no mesmo dia em que a banda deveria tocar no Festival Estéreo Picnic em Bogotá, na Colômbia. Em uma nota, a organização do festival informou que o show da banda está cancelado.

Antes de se juntar ao Foo Fighters, Taylor tocou bateria para a cantora indie canadense Alanis Morissette.

Baterista incrível

Em entrevista à estação de rádio 95.5 KLOS no ano passado, Grohl descreveu seu primeiro encontro com Hawkins e contou como convenceu-o a se juntar à banda.

"Disse a ele 'cara, você é meu gêmeo, ou meu espírito animal, ou meu melhor amigo!', nos primeiros dez segundos em que eu o conheci", afirmou. "E é claro que eu já o tinha visto tocar bateria e achei que ele era um baterista incrível", acrescentou.

"Quando eu liguei para ele e disse: 'Ei, estou procurando um baterista', ele disse: 'Você sabe que eu sou seu tipo'. Acho que teve mais a ver com nossa relação pessoal do que com algo musical", completou.

O Foo Fighters comemorou seu 25º aniversário no ano passado, em uma turnê que havia sido adiada pela pandemia da covid-19. E, mais recentemente, a banda produziu "Studio 666", um filme de terror rock'n'roll.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895