Morte no Set: Alec Baldwin recebeu arma com garantia de que era segura

Morte no Set: Alec Baldwin recebeu arma com garantia de que era segura

Baldwin disparou acidentalmente no peito de Hutchins, que acabou morrendo, enquanto Souza, que estava atrás da diretora de fotografia, ficou ferido

AE

O astro disse que "não há palavras para descrever" seu "choque e tristeza com o trágico incidente que tirou a vida de Halyna Hutchins"

publicidade

Um assistente da produção do filme Rust havia dito ao ator Alec Baldwin que a arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins era segura.

A arma havia sido entregue a Baldwin pelo assistente de direção David Halls, que, por sua vez, não sabia que o equipamento continha balas de verdade. Halls chegou a dizer "cold gun" ("arma fria") para o ator.

Em seguida, Baldwin disparou acidentalmente no peito de Hutchins, que acabou morrendo, enquanto Souza, que estava atrás da diretora de fotografia, ficou ferido. A polícia apreendeu todas as armas e munições presentes no set.

A responsável pelo controle das armas nas filmagens era uma jovem de 20 anos, Hannah Gutierrez Reed, que estava em seu primeiro trabalho na indústria cinematográfica, de acordo com a BBC.

Rust estava sendo gravado em Santa Fé, no Novo México. No filme, Baldwin interpreta um bandido que tenta ajudar o neto adolescente a escapar de uma condenação por um homicídio acidental.

Em um post no Instagram, o astro disse que "não há palavras para descrever" seu "choque e tristeza com o trágico incidente que tirou a vida de Halyna Hutchins". "Estou de coração partido por seu marido, seu filho e todos aqueles que conheciam e amavam Halyna", escreveu.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895