Mostra "A Vida Secreta das Imagens" estreia nesta quinta na Usina do Gasômetro

Mostra "A Vida Secreta das Imagens" estreia nesta quinta na Usina do Gasômetro

Exposição individual de Jeff Chies fica em cartaz até o dia 29 de maio

Correio do Povo

Trabalhos de Jeff Chies ficam expostos no mezanino da Usina do Gasômetro

publicidade

A partir desta quinta-feira, o espaço do Mezanino da Usina do Gasômetro (Pres. João Goularte, 551), em Porto Alegre, recebe pinturas de grandes dimensões assinadas pelo artista plástico, diretor de cena e de arte Jeff Chies. As obras compõem a mostra individual “A Vida Secreta das Imagens”, que fica em cartaz até o dia 29 de maio. A exposição pode ser conferida de terças a sextas, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

Como um dos novos nomes do universo das artes plásticas, Chies vem aprofundando suas pesquisas na pintura e se dedicando cada vez mais à arte, tanto que expôs recentemente em cidades como Berlim, São Paulo e Blumenau. Nas palavras da curadora da mostra, Juliana Monachesi, os trabalhos dele mobilizam “ao mesmo tempo e em uma única obra, diferentes tipologias do arquivo da arte abstrata, atualizando-as por meio de um contexto e uma combinação/contaminação inéditos”.

Os estudos de Chies nas artes estão ligados ao crítico Rodrigo Naves e ao artista plástico Paulo Pasta, de quem foi aluno no Instituto Tomie Ohtake de 2008 a 2012. Depois da exposição da Capital, ele planeja levar seu trabalho para a Casa de Cultura de Caxias do Sul e para o Centro Cultural São Paulo.

Formado em Comunicação Social, Chies também tem reconhecido talento para contar histórias, e seus filmes possuem grande apuro estético. Atuando também na área de publicidade, ele recebeu diversos prêmios internacionais, como New York Festival (prata) e El Ojo de Iberoamerica (ouro).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895