Mostra em Porto Alegre destaca beleza da relação familiar
capa

Mostra em Porto Alegre destaca beleza da relação familiar

Exposição estará disponível no Moinhos Shopping até 29 de outubro

Por
Correio do Povo

Na foto estão Fernanda Sovernigo e o pequeno Joaquim

publicidade

A fotógrafa Lisette Guerra mostra seu novo trabalho “Retratos Laços de Família”, hoje, a partir das 18h, no Moinhos Shopping (Olavo Barreto Viana, 36), com registros de diferentes famílias, dando destaque à beleza do amor e ao companheirismo entre irmãos, mães e filhos. A mostra estará disponível para visitação até dia 29 de outubro

As fotografias em preto e branco sofreram interferência de artistas visuais, como André Venzon, Brito Velho, Suzi Etchepare, Cristina Dal'ligna, Lou Borghetti, Bea Balen Susin, Leandro Selister, representando a união da fotografia e outras técnicas, como pintura, colagem e bordado. 

Entre os fotografados, estão os irmãos João Pedro e Saulo Kulkes; Julia Vasconcelos Jardim e os filhos; Ingrid de Króes e filhos; Karla Johannpeter e família; Claudia Ioschpe, e Raquel Cairoli. Os quadros estarão à venda e parte da renda será doada a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Porto Alegre.

Olhos misteriosos

Também em Porto Alegre, Flávia Albuquerque inaugura, na Gravura Galeria de Arte (Corte Real, 647), às 18h30min, “Aquelas que Olham”, composta por obras que apresentam figuras femininas com olhos misteriosos. Os trabalhos foram criados a partir de pintura com tinta acrílica, somada a técnicas mistas que a artista desenvolveu durante sua trajetória. Alguns detalhes da composição foram desenhados, costurados em outra tela, da qual foram recortados e colados sobre a tela de suporte principal. Há obras que contam com a utilização de tecidos no acabamento das obras. 

Arte contermporânea

A Galeria Tina Zappoli (Coronel Paulino Teixeira, 35), por sua vez, promove a coletiva de arte contemporânea “No Way Back”, com vernissage, das 19h às 22h. A pintora Denise Iserhard Haesbaert exibe sua produção recente em telas; o escultor Itelvino Jahn traz obras novas, talhadas em madeira e trabalhadas com cor, em tinta fosca, e Marinho Neto apresenta uma série de fotografias digitalizadas de registros do cotidiano. 

Vídeo-perfomances

Já na Fundação Ecarta (João Pessoa, 943), Julha Franz estreia seu primeiro projeto expositivo individual, às 19h. O conjunto de vídeo-performances e instalações foi iniciado em projeto de pesquisa da New York University, nos Estados Unidos, conjugando estratégias da alta cultura com o entretenimento vulgar. Julha é finalista da Big Awards Competition, premiação que ocorre na Barcelona Art Week (Swab), e convidada da New York University. A curadoria da mostra fica por conta de Henrique Menezes.