Mostra latino-americana de dança recebe inscrições até 22 de agosto

Mostra latino-americana de dança recebe inscrições até 22 de agosto

Evento online pretende reunir 50 intérpretes e artistas do Brasil e da América Latina para apresentar trabalhos produzidos durante a pandemia

Correio do Povo

A mostra artística ocorre de 6 de setembro a 6 de outubro

publicidade

Até o dia 22 de agosto estarão abertas as inscrições para participar da “Mostra Artística On-line em Recinto Femil(S)”, promovida pela Corpórea Companhia de Corpos como parte das ações do projeto “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recintos Femil(s)”. O evento ocorre de 6 de setembro a 6 de outubro e tem como objetivo gerar diálogos sobre a arte, a transmigração, a quarentena, a vida urbana e as suas relações em espaços in loco (onde as pessoas habitam/moram) e em espaços in-situs (públicos/institucionais/territorialidades).

A mostra pretende reunir 50 intérpretes e artistas do Brasil e da América Latina para apresentar seus trabalhos produzidos durante o período da pandemia. O chamamento disponível no site vai selecionar artistas cujos trabalhos e investigações dialoguem com o projeto da Corpórea Companhia de Corpos, a fim de criar e fortalecer uma rede de compartilhamento, dando visibilidade às experimentações, pesquisas e artistas.

Serão aceitas inscrições de materiais inéditos e não-inéditos de artistas, grupos, companhias e outros tipos de coletividade. Os trabalhos deverão ter duração mínima de três minutos e máxima de 60 minutos. As inscrições são gratuitas e os interessados podem inscrever apresentações de trabalhos artísticos práticos, como vídeo-dança e vídeo-performance, além de trabalhos teóricos de criação de conteúdos, como palestras e aulas com material de apoio digital. Também serão aceitas lives realizadas com convidados, abordando a temática de memória e territorialidade.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895