Mostra ‘No Horizonte Profundo’ em Pelotas

Mostra ‘No Horizonte Profundo’ em Pelotas

Com realização do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), exposição pode ser visitada por meio virtual

Obra ‘Entre o Parto e o Estrondo’, de Ali do Espírito Santo, integra a exposição

publicidade

Evidenciando a relação entre paisagem, tempo e deslocamento, a exposição “No Horizonte Profundo”, realizada no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), em Pelotas, abre nesta quarta-feira, dia 22 de setembro. Sob curadoria de Nicolas Beidacki, a mostra aproxima as obras “Entre o Parto e o Estrondo”, de Ali do Espírito Santo; “Deixar Para Trás”, de Tainah Dadda; “Obra em Derretimento”, de Patrick Tedesco; e “Metadesvio”, do Grupo T.E.L.A, coordenado por Nicolas Beidacki, juntamente com Laís Possamai e Daniel Dos Santos.

A exposição, além de ser fruto do Edital Procultura Pelotas - 2019, foi também selecionada para fazer parte da programação nacional da Primavera dos Museus e contará com um projeto educativo para as escolas do município e um catálogo produzido pela Editora Pubblicato.
Abordando a relação múltipla dos artistas com a cidade de Pelotas e as suas visões críticas com os lugares e o pensamento sobre arte contemporânea, o projeto busca, através de vídeos, performances e fotografias investigar as marcas simbólicas no interior dos domínios de um Rio Grande do Sul no qual o processo de enraizamento torna-se uma longa travessia por confrontos e solidões. No caráter de exposição virtual, o curador e os artistas irão dar seguimento a um modelo já adotado pelas artes visuais durante a pandemia da Covid-19. Evitando a disseminação da doença, as obras estarão disponíveis nas redes sociais do Museu, do curador e dos artistas para construir uma rede segura que aborde os questionamentos acerca da produção dos trabalhos. Fica a sugestão de um pampa inexato que ressurge para adentrar nas obras e destacar a vastidão. O projeto fica disponível até 31 de outubro nas mídia digitais.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895