Mostras de teatro ganham destaque no final de semana em Porto Alegre

Mostras de teatro ganham destaque no final de semana em Porto Alegre

Uma das peças é a "Desmedida Naichty Club”, que ocorre na Sala Álvaro Moreyra

Correio do Povo

“Desmedida Naichty Club” abre comemorações em Porto Alegre

publicidade

Duas mostras de teatro iniciam-se nesta sexta-feira e têm sequência nos próximos dias em Porto Alegre. A Mostra de Teatro do Departamento de Arte Dramática da Ufrgs 2019 apresenta 12 espetáculos, painel de pesquisas em artes cênicas e desfile de figurinos desta sexta-feira até o dia 29 de novembro. Todas as atividades da mostra têm entrada franca. 

O espetáculo “Matrizes – Avós, regalos e sobremesas”, que abre a Mostra DAD, será apresentado de hoje a domingo, às 20h, na Sala Alziro Azevedo (Salgado Filho, 340). O espetáculo solo de Marina Fervenza, com direção de Guadalupe Casal, mostra uma investigação e reconstrução das histórias das avós da atriz e pesquisadora em uma atuação que explora contrastes e nuances entre o próximo e o distante, o concreto e o imaginário.

O evento apresenta uma dramaturgia original, híbrida de autobiografia e ficção, baseada no conjunto das memórias individuais e coletivas sobre avós, com orientação cênica da professora Patrícia Leonardelli.

Comemoração em cena

Já a peça “Desmedida Naichty Club” abre as comemorações de 15 anos da Cia. Rústica e a mostra “3X Rústica - Festa, Política e Poesia". Nas próximas semanas, também serão apresentados os espetáculos “Boca no Mundo” e “Picadeiro Faz de Conta” também integram a programação. A mostra ocupa a Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307) até 6 de outubro.

De hoje a domingo, 20h, o Desmedida Naichty Club, conduzido por Heinz Limaverde, com o músico Kevin Brezolin conduzem a noite, transitando por diversos personagens e situações que tratam de desvios e desmedidas em relação a padrões sociais impostos. “Em tempos de incertezas e ataques à cultura, sem financiamentos nem festivais, sem eira nem beira, mas com vontade, comemoramos nossa trajetória com uma temporada tripla! Uma festa, pois na perspectiva das poéticas festivas, entendemos a festa como forma de negociar com a morte. Insistimos na vida, na arte, na cena e no teatro como estado de encontro”, afirma a diretora Patrícia Fagundes. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895