MPB, Heavy metal e rock estão entre as atrações do final de semana

MPB, Heavy metal e rock estão entre as atrações do final de semana

Cantora Fafá de Belém e banda Sepultura se apresentarão na capital

Correio do Povo

Estar Bem Sesc e Senac apresenta Ospa e Fafá de Belém na Redenção

publicidade

A partir da influência do violão de Baden Powell, Gustavo de Medeiros (violão sete cordas) faz show, nesta quinta-feira, às 21h, no Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22), com arranjos que transitam entre o samba, a bossa nova, o candomblé e o choro. Mestre em Música pela Unicamp, ele também apresenta releituras de outros compositores brasileiros.

O Sepultura, um dos nomes mais importantes do heavy metal no Brasil, volta ao Opinião (José do Patrocínio, 834), para show neste sábado, às 20h. Com turnê do seu mais novo álbum, “Machine Messiah”, já considerado o melhor trabalho da banda, desde a chegada do vocalista Derrick Green, o show contará com novidades e grandes hits de seus mais de 30 anos de estrada. Inspirado pela tecnologia e por temas ligados à ficção científica, “Machine Messiah” alcançou posições invejáveis no TOP100 de diversos países.

Sesc e Senac promovem concerto da Ospa com Fafá de Belém no próximo domingo, 18h, na Redenção, no evento com ações para todas as idades, a partir das 9h. O programa traz Bernstein, Dvorák, Strauss, Guarnieri, Luiz Coronel e Aldir Blanc, entre outros. “West Side Story”, “Nuvem de Lágrimas”, “Memórias”, “Ave Maria”, “Cordas de Espinhos”, “Foi Assim”, “Canto ao Filho que Vai Nascer”, “Leontina Fala das Flores” e “Coração do Agreste” são algumas das composições.

A banda Rosa de Saron, neste domingo, às 19h, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), mostra seu trabalho do novo álbum, tendo toda a proposta estética inspirada na obra do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema. O trabalho é composto por 19 músicas que marcaram a carreira da Banda desde o DVD “Rosa de Saron – Acústico Ao Vivo”.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895