'Mujeres de Água' tem apresentação em formato híbrido

'Mujeres de Água' tem apresentação em formato híbrido

Performance será no palco do teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa

A Cia La Negra Ana Medeiros apresenta o espetáculo 'Mujeres de Água'

publicidade

A mais recente performance da Cia La Negra Ana Medeiros, "Mujeres de Água" terá duas sessões, uma nesta sexta-feira e outra neste sábado, às 20h, pelo projeto CHConecta, do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (av. Independência, 75), em formato híbrido. O público poderá adquirir ingressos tanto para exibição on-line, pelo YouTube da instituição, quanto presencial no teatro, com público reduzido.

"Mujeres de Água" é um projeto inovador que tem o flamenco como linguagem norteadora, em diálogo com o teatro e a música, apresentando trilha sonora inédita de Jef lima e Isadora Arruda, que inclui ritmos como o entre o cante Yorubá, o cancioneiro nordestino, o folclore latino americano além do flamenco.

Inicialmente criada como uma videodança, a performance conta com um corpo de baile com seis mulheres que amadureceram por meio do flamenco e apresentam suas vivências e perspectivas de mundo, no ir e vir das ondas do mar. "A água simboliza a origem da vida, a fecundidade, a fertilidade, a transformação, a purificação, a força e a limpeza. Elemento primordial, ela é considerada o ponto de partida para o surgimento da vida e é a força motriz de inspiração para este espetáculo”, revela La Negra Ana Medeiros, diretora e coreógrafa do projeto.

No elenco, estão Emily Borghetti,  Patrícia Correa, Thaís Virgínia, Ana Cândida de la Campana, Luciana Meira e La Negra Ana Medeiros, com direção artística de Silvia Canarim. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895