Mulheres dominam cenário musical em Porto Alegre nesta sexta e no fim de semana

Mulheres dominam cenário musical em Porto Alegre nesta sexta e no fim de semana

Pitty e Paula Toller farão apresentações no sábado na Capital

Correio do Povo

Pitty apresentará no Pepsi on Stage antigos e novos sucessos

publicidade

A agenda musical liderada pelas mulheres tem o show de Negra Jaque hoje, às 21h, no Agulha (Conselheiro Camargo, 300). Para cantar o seu lugar no mundo, um lugar onde a mulher negra possa caminhar lado a lado com todas as outras, ela mostra seu novo disco “Diário de Obá”. A apresentação contará com os convidados Ernesto Fagundes e os alunos da Unisinos que produziram as músicas.

Em iniciativa conjunta de Negra Jaque, da Sigmund Records, gravadora experimental do Curso de Produção Fonográfica da Unisinos e da Além Arranjos Criativos, de Fabiana Menini, o projeto do disco pode ser concretizado com campanha de lançamento da Agexcom, agência experimental dos alunos de comunicação da Unisinos. 

Já a cantora carioca Letrux volta ao Opinião (José do Patrocínio, 834), hoje, às 20h30min, para fazer um dos últimos shows do álbum “Em Noite de Climão”, com canções dançantes que conquistaram diversos prêmios, como o Prêmio Multishow na categoria “Disco do Ano” e o Women Music Event de “Melhor Produção”. Explorando influências da música eletrônica, do rock e até mesmo da MPB, Letrux aproveita o seu passado como atriz para proporcionar uma experiência dramática, visceral e confessional no palco. 

O grupo gaúcho Delicatessen Jazz, por sua vez, tendo a vocalista britânica Rowena Jameson, estará hoje, às 21h30min, no Espaço 373 (Comendador Coruja 373). Com seus parceiros, Antônio Flores (guitarra), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria) e o pianista convidado Luiz Mauro Filho, são recriados standards norte-americanos de Cole Porter, George Gershwin e Duke Ellington, clássicos Tom Jobim, Roberto Menescal e Moacir Santos, além de reinvenções de músicas de raiz brasileira, de intérpretes como Carmen Miranda. 

Viajando pelo Brasil com turnê “Matriz” desde agosto de 2018, a roqueira baiana Pitty traz agora o show do seu quinto trabalho de estúdio de mesmo nome para o Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995), neste sábado, às 22h. A abertura ficará por conta da jovem cantora gaúcha Alice Kranen e o grupo BaianaSystem fará uma participação especial na noite. 

Pitty iniciou a turnê antes mesmo de começar as gravações do álbum, lançado este ano. O primeiro single “Te Conecta” foi divulgado nas plataformas digitais em setembro. Suas novas composições usam o rock para dialogar com outras influências, mas também revisitam boa parte do seu passado. As canções recentes dividirão espaço com “Bicho Solto”, “Motor” e “Ninguém é de Ninguém” e os hits de sua carreira, “Me Adora” e “Admirável Chip Novo”. 

Com o show “Como Eu Quero”, Paula Toller retorna a Porto Alegre para apresentação também, no sábado, às 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). No ano passado, com esse espetáculo, a artista lotou o Teatro do Bourbon Country e o Teatro Feevale. O repertório contempla toda a sua carreira, solo e do Kid Abelha, grupo de sucesso nos anos 80. Paula também apresenta a inédita balada “Essa Noite Sem Fim”, “Céu Azul”, de Charlie Brown Jr., e “Ando Meio Desligado”, clássico dos Mutantes. Ao seu lado o famoso produtor Liminha (arranjos e violão), Gustavo Camardella (violão e vocal), Pedro Dias (baixo e vocal) Pedro Augusto (teclados) e Adal Fonseca (bateria).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895