Mundo Indie ganha semana na Sundance TV
capa

Mundo Indie ganha semana na Sundance TV

De hoje até o domingo dia 19, o canal ligado ao Sundance Festival exibe diferentes filmes do gênero

Por
Marcos Santuario

Canal Sundance TV disponibiliza algumas importantes obras do cinema independente


publicidade

Com a chancela do ator Robert Redford, criador do Sundance Festival, que ocorre anualmente nos Estados Unidos, o canal Sundance TV disponibiliza, a partir desta segunda feira, sempre às 22h, algumas importantes obras do cinema independente com o especial “Um Mundo Indie”. 

O especial inicia com “Lend a Hand”, que conta a história de Catarina (Ilaria Falini), uma jovem psicóloga que tem uma vida aparentemente perfeita. Até o momento em que sofre uma grande reviravolta e tem que deixar essa vida dos sonhos para trás. Entre problemas, amizade, desastres e festas, ela terá que se acostumar a uma vida totalmente diferente da qual ela estava acostumada. 

Na terça-feira é a vez de “Suntan”, que narra a história de Kostis (Makis Papadimitriou – “Chevalier”), um médico que acaba de se mudar para uma pequena ilha grega para assumir uma clínica local. Sua vida sofre uma grande mudança quando ele conhece Anna (Elli Tringou – “Excuse Me, I'm Looking for the Ping-pong Room and My Girlfriend”), uma linda jovem de 19 anos e seu grupo de amigos. Quanto mais próximo do grupo Kostis vai se tornando, mais obcecado por Anna ele fica. 

Na quarta-feira,  entra na programação a comédia dramática “O Amor Não Tem Limites”. O filme acompanha a trajetória de Larry (Kieran Coppinger), um jovem com Síndrome de Down, e Sophie (Charlene Kelly), que sofre de epilepsia. Os dois ficam perdidamente apaixonados um pelo outro e estão dispostos a enfrentar todas as barreiras que possam dificultar sua história de amor. 

Já “Os Tubarões” conta a história de um balneário local, onde os moradores estão todos agitados com o boato de tubarões se aproximando da costa. Mas Rosina (Romina Bentancur) parece não se importar com isso e enquanto todos buscam se proteger e não sair de suas casas, ela aproveita para viver sozinha e agir como se estivesse sendo guiada por um espírito animal. O filme será exibido na sexta-feira. 

No penúltimo dia do especial, no sábado, chega “Morris vai para América”, produção que narra a vida de Morris (Markees Christmas – “Unicorns”), um garoto americano de 13 anos que se muda para Heidelberg, Alemanha, com o seu pai Curtis Gentry (Craig Robinson – “Brooklyn Nine Nine”). 

Lá ele se apaixona, faz amizade com pessoas com quem normalmente não se relacionaria e as desventuras da adolescência de Morris em um lugar completamente diferente para ele estão só começando. 

E no domingo, a seleção das produções independentes no canal Sundance TV encerra com “State Like Sleep”, colocando em cena a dor de Katherine (Katherine Waterston – “Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald”), um ano após seu marido se suicidar, a fotógrafa decide voltar para Bruxelas, cidade onde eles moravam, e lá, ainda de luto, apesar do casamento conturbado que tiveram, ela descobre segredos do seu falecido marido, que a levam investigar os últimos dias de vida dele. 


Além de ser distribuído nos Estados Unidos e Canadá, a Sundance TV também está disponível na Europa, América Latina e em outras regiões do mundo, disponível em HD e em várias plataformas.