MuseCom celebra o Dia Internacional da Mulher Negra com debate virtual

MuseCom celebra o Dia Internacional da Mulher Negra com debate virtual

Renata Sampaio e Roberta Liana Vieira são as convidadas

Vera Pinto

Obra da Bienal Black, promovida no MuseCom, em janeiro último

publicidade

A resistência da mulher negra na construção do cotidiano é o tema da live que o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (MuseCom) promove neste sábado, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O evento será realizado a partir das 16h, no canal do MuseCom no Youtube (https://bit.ly/2OS5CMI). 
 
O debate sobre os desafios e as perspectivas da mulher negra nas instituições e nas organizações sociais vai reunir a artista, educadora e curadora independente Renata Sampaio e a servidora pública, representante dos servidores negros e negras no Comitê de Equidade, Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Roberta Liana Vieira.
 
Renata Sampaio é graduada em Artes Cênicas e trabalha com diversas linguagens artísticas, com ênfase em performance e videoarte. Participou de exposições coletivas no Brasil, em Portugal e na Espanha. Atua como coordenadora de mediação da 12° Bienal do Mercosul e coordenadora educativa da 3ª edição de Frestas - Trienal de Artes de Sorocaba (SESC-SP). Já Roberta Liana Vieira, graduada em Direito pela FURG, é servidora pública e especialista em Teoria Crítica dos Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide em Sevilha (Espanha).
 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895