Museu da Língua Portuguesa promove visita virtual pela exposição temporária "Língua Solta"

Museu da Língua Portuguesa promove visita virtual pela exposição temporária "Língua Solta"

A atividade neste quinta-feira, dia 16, é capitaneada pelos curadores Moacir dos Anjos e Fabiana Moraes

Arte & Agenda

O tour começa na área onde estão enfileirados quatro estandartes de maracatu da zona da mata de Pernambuco

publicidade

O Museu da Língua Portuguesa realiza uma visita virtual pela exposição temporária “Língua Solta”, que fica em cartaz na instituição cultural até o dia 3 de outubro. Trata-se de uma oportunidade para conhecer detalhes da mostra, a primeira temporária realizada pelo Museu após a sua reabertura, em 31 de julho. 

Liderada pelos curadores da mostra, Moacir dos Anjos e Fabiana Moraes, a visita virtual estará disponível, a partir das 19h, desta quinta-feira, dia 16 de setembro, nas redes sociais (Facebook, YouTube e TikTok) do museu. 

“Língua Solta” agrupa um conjunto de imagens, pinturas e outros artefatos que ancoram seus significados no uso das palavras. “Reunimos objetos tanto da arte contemporânea quanto daquilo que não é considerado desse campo”, diz Moacir dos Anjos, durante o tour, que tem início na área onde estão enfileirados quatro estandartes de maracatu da zona da mata de Pernambuco. 

Em seguida, ele e Fabiana caminham por outras áreas do pavimento, onde 180 peças das chamadas arte erudita e popular são exibidas intencionalmente de maneira embaralhada. Assim, trabalhos de nomes conhecidos como Leonilson, Rosângela Rennó, Jonathas de Andrade, Arthur Bispo do Rosário, Cinthia Marcelle e Emmanuel Nassar ganham destaque na apresentação dos curadores, que, claro, não deixam de mencionar e enaltecer outras manifestações artísticas e culturais, encontradas, por exemplo, em panos de prato ou placas de venda de produtos como picolé. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895