Musicais ganham destaque nesta quarta-feira em Porto Alegre
capa

Musicais ganham destaque nesta quarta-feira em Porto Alegre

Na Praça da Matriz, grupo As Tubas faz show gratuito

Por
Correio do Povo

Uma das atrações hoje em Porto Alegre, As Tubas cantam e refletem sobre o nascer e o tornar-se mulher

publicidade

Diferentes musicais ganham destaque nesta quarta-feira em Porto Alegre. O grupo As Tubas faz show gratuito, às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco (Praça da Matriz, s/n), dentro do projeto Musical Évora. Clarissa Ferreira, Emily Borghetti, Morena Bauler e Thays Prado pensam, cantam e refletem sobre o nascer e o tornar-se mulher. Elas trazem releituras de artistas e pensadoras que são referências para o trabalho, como Angélica Freitas, Marília Koosby, Alice Ruiz, Adrienne Rich e Simone Beauvoir. Também trabalham com coreografias, poemas, arranjos e canções autorais.

Já o Grupo Eclipse, formado por Nina Eick (canto) e Sergio Olivé (piano), apresenta o espetáculo teatral musical “Voltei! Samba do Além”, às 20h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835), dentro do Porto Verão Alegre. O show mostra dois músicos fantasmas que se encontram para falar do bar onde trabalhavam quando vivos e lembram de situações e personagens que passaram por lá. Cada história termina com a execução de uma música do repertório da MPB em canto e piano, visitando autores como Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbosa, Tom Jobim e Chico Buarque.

O trio gaúcho Hard Blues Trio, por sua vez, faz show de blues, rock e soul em temas autorais e versões para B.B. King, Muddy Waters, Etta James, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Led Zeppelin, a partir das 20h, no Paseo Zona Sul (Wenceslau Escobar, 1825). Após percorrer o Estado e cidades do Brasil e lançar o primeiro disco, “Pé Na Estrada”, Dani Ela (voz e baixo), Juliano Rosa (guitarra) e Alexandre Becker (bateria) mostram o single "Vento e Chuvarada".