capa

Musical infantil inspirado na obra de Toquinho estreia em Porto Alegre

Versão de palco do álbum "Casa de Brinquedos" terá sessões desta sexta a domingo, no Theatro São Pedro

Por
Correio do Povo

Peça irá contar com interpretações de "Aquarela", "O Caderno", "A Bailarina", "O Robô", entre outras

publicidade

Porto Alegre recebe nos próximos dias a estreia nacional da versão de palco do álbum "Casa de Brinquedos", do cantor e compositor Toquinho. Em curta temporada, o musical infantil terá sessões de sexta-feira a domingo, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). As primeiras duas sessões ocorrem na sexta-feira, às 10h e às 16h, e serão fechadas para escolas. Já as apresentações de sábado e domingo serão abertas ao público, sempre às 16h.

Com músicas de Toquinho e Mutinho, o espetáculo tem texto e direção de Carla Candiotto e busca estimular a criatividade, passando a importância e o significado da alma de cada brinquedo de forma irreverente e divertida. A paixão pela turma, a linguagem do rap e brincadeiras de quente e frio ajudam a deixar a peça identificada com o universo da garotada.

Na trama, os sete atores em cena irão cantar ao vivo, em uma adaptação que dosa na mesma medida texto e música. Entre as sete das 11 canções do disco selecionadas para integrar a montagem estão "Aquarela", "O Caderno", "A Bailarina", "O Robô" e outras.

Os ingressos estão disponíveis para venda por valores que variam entre R$ 40 e R$ 80 (inteira). As entradas podem ser adquiridas pelo site e também pela bilheteria oficial do Theatro São Pedro.