Musical infantil inspirado na obra de Toquinho estreia em Porto Alegre
capa

Musical infantil inspirado na obra de Toquinho estreia em Porto Alegre

Versão de palco do álbum "Casa de Brinquedos" terá sessões desta sexta a domingo, no Theatro São Pedro

Por
Correio do Povo

Peça irá contar com interpretações de "Aquarela", "O Caderno", "A Bailarina", "O Robô", entre outras

publicidade

Porto Alegre recebe nos próximos dias a estreia nacional da versão de palco do álbum "Casa de Brinquedos", do cantor e compositor Toquinho. Em curta temporada, o musical infantil terá sessões de sexta-feira a domingo, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). As primeiras duas sessões ocorrem na sexta-feira, às 10h e às 16h, e serão fechadas para escolas. Já as apresentações de sábado e domingo serão abertas ao público, sempre às 16h.

Com músicas de Toquinho e Mutinho, o espetáculo tem texto e direção de Carla Candiotto e busca estimular a criatividade, passando a importância e o significado da alma de cada brinquedo de forma irreverente e divertida. A paixão pela turma, a linguagem do rap e brincadeiras de quente e frio ajudam a deixar a peça identificada com o universo da garotada.

Na trama, os sete atores em cena irão cantar ao vivo, em uma adaptação que dosa na mesma medida texto e música. Entre as sete das 11 canções do disco selecionadas para integrar a montagem estão "Aquarela", "O Caderno", "A Bailarina", "O Robô" e outras.

Os ingressos estão disponíveis para venda por valores que variam entre R$ 40 e R$ 80 (inteira). As entradas podem ser adquiridas pelo site e também pela bilheteria oficial do Theatro São Pedro.