capa

Nathalia Timberg apresenta "Através da Iris" no Theatro São Pedro

Espetáculo sobre ícone da moda Iris Apfel fica em cartaz na Capital desta sexta até domingo

Por
Correio do Povo

Montagem marca início das comemorações dos 90 anos da atriz

publicidade

A atriz Nathalia Timberg chega a Porto Alegre para apresentar o espetáculo "Através de Iris", que aborda a história da novaiorquina Iris Apfel, empresária, designer de interiores e hoje uma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion. Com texto inédito de Cacau Hygino e direção de Maria Maya, o documentário cênico faz um elogio à liberdade por meio das ideias arrojadas e do humor ácido de Apfel, que tem 97 anos.

Em cena, Nathalia Timberg interpreta Iris Apfel concedendo uma entrevista. Ela abre sua casa e divide, com uma suposta equipe jornalística, suas histórias e opiniões sobre os mais variados assuntos, sem papas na língua. Os depoimentos da atriz no palco se misturam às suas aparições em vídeos projetados no cenário. 

Além de celebrar Iris Apfel, a montagem também é marcada como abertura das comemorações dos 90 anos de Nathalia Timberg, que se completam em agosto de 2019. O espetáculo solo da atriz teve uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e também em São Paulo e agora está em turnê pelo país. Na Capital, as sessões ocorrem nesta sexta e no sábado, às 21h, e no domingo, às 18h, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº). Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 100.