NBC batiza seu serviço de streaming de Peacock
capa

NBC batiza seu serviço de streaming de Peacock

Plataforma está prevista para estrear em abril de 2020

Por
AFP

Peacock aumentará a concorrência com gigantes como Netflix e Amazon

publicidade

O grupo NBCUniversal informou, nesta terça-feira, que seu novo serviço de streaming se chamará Peacock e incluirá programas originais como uma adaptação de "Battlestar Galactica", assim como títulos de seu amplo catálogo de séries e filmes.

Peacock, que evoca o pavão real que é a logomarca da NBC, está previsto para estrear em abril de 2020, aumentando a concorrência com gigantes como Netflix e Amazon, além de outros serviços de vídeo on-line que estrearão em breve, como Disney e Apple. 

A plataforma oferecerá um remake da série de ficção científica "Battlestar Galactica" assim como séries antigas como "Parks and Recreation" e "The Office," segundo um comunicado da NBCU.

"O nome Peacock honra o conteúdo de qualidade que o público espera da NBCUniversal", disse a diretora de oferta direta aos consumidores e de projetos digitais da NBCU, Bonnie Hammer, evocando a experiência da rede em séries dramáticas e comédias, filmes e programas de reality show. 

"Peacock será o site para ver tanto os clássicos quanto os da atualidade, desde os momentos imperdíveis dos Jogos Olímpicos e a eleição de 2020 a favoritos dos fãs, como 'The Office'", acrescentou.

Peacock será oferecido por assinatura, ou com anúncios, terá mais de 15 mil horas de conteúdo e buscará se destacar durante os Jogos Olímpicos de 2020.