Nina Nicolaiewsky faz show no Chapéu Acústico

Nina Nicolaiewsky faz show no Chapéu Acústico

Acompanhada de Lucas Brum, cantora interpreta hoje, às 19h, canções autorais e releituras

Cantora e compositora Nina Nicolaiewsky se apresenta no Chapéu Acústico

publicidade

Uma conversa de voz, guitarra e pedais com musicalidade brasileira é o que propõe o último Chapéu Acústico de 2021, que reunirá Nina Nicolaiewsky e Lucas Brum hoje, às 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190). O repertório abrange canções autorais da dupla e releituras de Léa Freire e João Gilberto, entre outros. Com lugares limitados e contribuição espontânea, o evento terá acesso mediante a apresentação de comprovante de vacinação e de documento de identidade. 
Nina Nicolaiewsky lançou o EP Visual "Receita de Casa", em novembro último, filmado na serra gaúcha e com a participação de sua mãe, a atriz Márcia do Canto. A parte musical foi gravada na Berklee College of Music, na cidade espanhola de Valência, onde recentemente terminou o Master em Performance Contemporânea. A partir de reflexões sobre como gravar música brasileira fora do país, também com não brasileiros, neste trabalho experimentou instrumentos com os quais tinha pouca ou nenhuma familiaridade. Dividido em três faixas - Intro, Nem tudo e Pode ser - o álbum contou com o baixista e vibrafonista Brandon Atwell, o trombonista Sam Rowley, ambos norte-americanos, e o baterista brasileiro Pedrinho Augusto.
Nina Nicolaiewsky é cantora, compositora e educadora musical formada em Música Popular na Ufrgs. Atuou em diversos grupos, como UPA e Enxame. Seu primeiro videoclipe e single, "Esquina", foi premiado em vários festivais internacionais pelo Canadá, Reino Unido e Brasil. Já Lucas Brum é guitarrista, compositor e copista formado em Música Popular pela Ufrgs. Faz parte da banda Lummi e lidera trios e quartetos de jazz instrumental em Porto Alegre. No inicio de 2018 ganhou o III Concurso de Composição Erudita Gramado in Concert, com a peça "Synesthetic Landscape". Como copista já editou partituras para Brasil, EUA e França e participou da editoração do livro “The Brazilian Groove Book: Samba & Bossa Nova”, de Kiko Freitas, publicado pela Hudson Music.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895