Noite de festival burlesco virtual

Noite de festival burlesco virtual

Quinta edição do POA Burlesque será realizada em forma de sarau pelo Zoom

A multiartista Valéria Barcellos participou da edição de 2018 do festival

publicidade

A quinta edição do festival “POA Burlesque 2021 – Retrato Falado de uma Utopia Burlesca” – ocorrerá em formato “sarau virtual”, neste sábado, às 19h, via Zoom. O Festival Burlesco de Porto Alegre iniciou em 2017. O festival é uma criação da dupla de empreendedoras culturais, fundadoras do Cabaré Von Teese: Carolina Disegna, psicanalista e burlesca, e Diovana Gheller, produtora cultural e burlesca. 
O sarau será comandado pelas burlescas Emme Blanche e LouAnn Dvon (Sarau Pelado). Serão realizadas leituras e compartilhadas as produções dos artistas inscritos. O encontro terminará com uma festa dançante reunindo o povo burlesco e amantes dessa arte.
A proposta do PoA Burlesque 2021 em formato de sarau é uma aposta de que cada performance burlesca é uma condensação de ideias que precisam encontrar um corpo que as movimente.
Segundo Carolina e Diovana, a Burla é a tentativa de quebra de padrões estabelecidos, é a crítica das formas engessadas, é a provocação que pode promover mudanças. O corpo no burlesco é político. Além das plumas e paetês, a performance burlesca questiona o padrão normativo-social, buscando a quebra do dito senso comum através da expressão artística, unindo humor, crítica, strip-tease, teatralidade, música e sensualidade, em uma celebração de todos os tipos de corpos, idades e gêneros. 
Detalhes dos artistas confirmados e as atividades paralelas podem ser encontradas pelo Instagram do evento: @poaburlesque. 
Os vídeos das edições passadas do festival burlesco podem ser vistos no canal do festival: www.youtube.com/POABURLESQUE. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895