Nova série do Jornal da Record aborda a fome

Nova série do Jornal da Record aborda a fome

‘Fome dos Invisíveis’ mostra agravamento do problema no país com a pandemia, com estreia nesta segunda-feira, no JR e demais plataformas da Record

Equipe da série do Jornal da Record, "Fome dos Invisíveis"

publicidade

Nos povoados mais isolados do País, 19 milhões de brasileiros passaram fome no final de 2020, segundo dados da Rede Penssan. Isso corresponde a 9% da população. A partir desta segunda-feira, dia 14 de junho, às 19h50min, o Jornal da Record exibe uma nova série de reportagens, “Fome dos Invisíveis”, para mostrar a dura realidade enfrentada por brasileiros que vivem nas regiões mais pobres do país. A produção também terá conteúdo exclusivo em outras plataformas do grupo: PlayPlus, JR 15 Minutos; Live JR e R7 Estúdio. 


A equipe da Record TV e do portal R7.com viajou, de carro, por mais de 5 mil quilômetros, percorrendo quatro estados, durante 20 dias. Os repórteres mostram o quanto a fome aumentou durante a crise provocada pelo coronavírus. Serão exibidas cinco reportagens no telejornal entre segunda e sexta, para apresentar a situação no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais; no sertão da Bahia, em vilarejos isolados do interior de Pernambuco; e no extremo sul do Piauí. A equipe vai relatar histórias de quem vive no dia a dia a luta pela sobrevivência: Uma mulher com 16 filhos e 40 netos que prepara uma sopa de ossos; a ex-presidiária que sente falta das quatro refeições na cadeia; famílias que contam como é conviver diariamente com a fome, lutando para conseguir comida. A jovem que, além da fome, precisa caminhar 12 km para buscar água. E mais: como a fome e a desnutrição afetam as crianças.

Além da exibição na TV, o PlayPlus terá reportagem exclusiva com histórias inéditas de famílias que enfrentam a fome. O R7 Estúdio trará material inédito com mapa interativo para que o leitor navegue pelas localidades visitadas e conteúdo extra com fotos, textos e vídeos produzidos durante a expedição. 
No Live JR, o apresentador Luiz Fara Monteiro e o repórter André Tal conversam com o diretor do centro de excelência contra a fome da ONU no Brasil, Daniel Balaban e a pediatra Flávia Oliveira. No podcast JR 15 Minutos, Celso Freitas entrevista a equipe envolvida na produção, que relata as dificuldades para a realização das reportagens. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895