"O Rei Leão" arrecada 78,5 milhões de dólares na sexta de estreia, na América do Norte
capa

"O Rei Leão" arrecada 78,5 milhões de dólares na sexta de estreia, na América do Norte

Filme teve o melhor lançamento de um remake de um clássico da Disney na noite de abertura

Por
Correio do Povo

Longa é uma nova versão do clássico de 1994

publicidade

O sucesso de "O Rei Leão" já teve reflexos nas bilheterias nos primeiros dias de estreia do longa dirigido por Jon Favreau. O filme teve a maior estreia de um remake de um clássico de animação da Disney na América do Norte e arrecadou 78,5 milhões de dólares após sessões em 4.275 cinemas na sexta-feira, de acordo com o site especializado Variety. A previsão para o final de semana de abertura, nos Estados Unidos e Canadá, é de ao menos 180 milhões, podendo variar a até 200 milhões. A obra já faturou 270,5 milhões em todo o mundo a partir de sexta-feira, de acordo com o Boxoffice.

• Beyoncé lança álbum inspirado em "O Rei Leão"

Em termos de comparação, "A Bela e a Fera" arrecadou no primeiro final de semana 175 milhões de dólares em 2017, seguido por "Alice no País das Maravilhas", 116 milhões, e "The Jungle Book", com 103 milhões. "O Rei Leão" não está apenas a caminho da segunda maior abertura doméstica do ano até agora, atrás apenas de "Vingadores: Ultimato", mas também deve ter o maior fim de semana de abertura de todos os tempos (antes de ajustar a inflação). O recordista atual é "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2", que arrecadou 169 milhões de dólares em 2011.

longa de Favreau estreou com muita expectativa e divulgação pesada. A animação emprega tecnologia inovadora de CG fotorrealista e conta com um grande elenco de dubladores. Entre eles, Beyoncé empresta a sua voz a leoa Nala, Donald Glover dubla Simba, e James Earl Jones que volta para esta nova versão no papel de Mufasa, personagem que já dublou anteriormente.