capa

"O Rei Leão" tem avaliação morna da crítica especializada

Nova versão do clássico da Disney tem somente 57 pontos no site Metacritic

Por
Correio do Povo

Filme estreia nos cinemas no próximo dia 18

publicidade

O filme "O Rei Leão" estreará somente no próximo dia 18 nos cinemas, mas a crítica especializada já teve acesso a nova face de um dos maiores sucessos da Disney, lançado em 1994. O filme de uma forma geral parece não agradar satisfatoriamente os especialistas, pois até o momento a produção acumula nota 57 de 100 no site Metacritic, diferentemente da primeira versão, que obteve nota 88 na plataforma.

Negativamente, os críticos destacaram que o longa, mesmo com grande orçamento, falhou em entregar um trabalho que seja grandioso tecnicamente, além de não trazer a mesma emoção que pôde ser vista pelo público na década de 1990. "Há algo muito barato no centro desse filme que claramente teve um grande orçamento, pois depende de nossa memória do original acentuar cada momento significativo", argumentou a revista online Slant Magazine, que deu nota 25 para a produção no Metacritic.

Os críticos também apontaram para a qualidade aquém do esperado no desenvolvimento da maioria dos personagens da trama. "Em última análise, apenas Billy Eichner e Seth Rogen, como Timão e Pumba, causam uma boa impressão; suas brincadeiras engraçadas parecem frescas e verdadeiras para o espírito dos personagens", afirmou o jornal de entretenimento The A.V. Club, que concedeu 35 pontos ao filme.

Nem tudo são espinhos, no entanto, na análise do live-action. O jornal USA Today ressaltou a qualidade musical e o time de artistas presentes no filme. "Este 'O Rei Leão' é semelhante a um renascimento de um musical da Broadway, com um elenco de estrelas e algumas melhorias bem-vindas", destacou o veículo.

Quem ainda não pode avaliar "O Rei Leão" de forma cinematogáfica, já pode tirar suas conclusões sobre as músicas que embalam o longa. A Disney liberou nessa quinta-feira nas pataformas digitais a trilha sonora do filme. O álbum  "The Lion King: The Gift" conta com 19 faixas e traz canções como "Hakuna Matata", interpretado por Donald Glover, Seth Rogen, Billy Eichner e JD McCrary e a clássica "Can You Feel The Love Tonight", na voz de Glover e Beyoncé. A cantora, que dubla a personagem Nala na nova versão, é a voz da canção "Spirit" e também é produtora e curadora do disco.

Os ingressos para "O Rei Leão" já estão disponíveis em pré-venda nos cinemas do Brasil.

Confira o trailer do live-action: