Obra Comentada do Centro Cultural 25 de Julho recebe os músicos Leila Pinheiro e Antonio Adolfo

Obra Comentada do Centro Cultural 25 de Julho recebe os músicos Leila Pinheiro e Antonio Adolfo

O encontro é neste sábado, dia 20, às 16h, através do YouTube

Correio do Povo

Os músicos Leila Pinheiro e Antonio Adolfo participam de um bate-papo sobre o CD “Vamos partir pro mundo” neste sábado, dia 20, às 16h, através do YouTube

publicidade

Leila Pinheiro e Antonio Adolfo participam da 23ª edição do projeto "Obra Comentada" do Centro Cultural 25 de Julho, em versão on-line. A conversa será  sobre o CD “Vamos partir pro mundo”. O encontro é neste sábado, dia 20 de agosto, às 16h, através da página do Youtube Obras Comentadas - Felipe Antunes, coordenador e mediador do projeto. O endereço está neste link: https://www.youtube.com/user/feantrio.

Na década de 1960, o pianista carioca Antonio Adolfo  encontrou em Tibério Gaspar sua grande parceria para compor. Juntos, escreveram mais de 50 canções e emplacaram grandes sucessos, como Sá Marina, Teletema e Giro. Para revisitar esse universo, recriado e atualizado por novíssimos arranjos, Adolfo se juntou a uma das intérpretes de maior prestígio da música brasileira, Leila Pinheiro, no álbum "Vamos Partir Pro Mundo – A Música de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar". O álbum foi lançado pela gravadora DECK, em abril de 2020, em todas as plataformas digitais.  

Diretor musical e arranjador deste trabalho, Adolfo escolheu as canções que pareciam mais atuais e, através das novas versões, trouxe a elas um frescor. “Para mim era como se fossem músicas novas, uma vez que não havia gravações recentes. Foi um presente mergulhar nessa obra maravilhosa”, diz Leila.

Leila Pinheiro e Antonio Adolfo 

Leila Pinheiro é intérprete, compositora e pianista. Lançou mais de 19 discos em 41 anos de carreira. Leila assinou a produção de um CD já histórico — Catavento e Girassol (EMI-Odeon/1997) — todo com parcerias do violonista e compositor Guinga com Aldir Blanc. Como compositora, Leila assina parcerias com o líder da Legião Urbana Renato Russo (Hoje) e com Zélia Duncan (Todas As Coisas Valem), dentre outras.

Antonio Adolfo desenvolveu sua carreira, a partir de 1963, com seu Trio 3D, no musical Pobre menina rica, de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. Fez shows no Beco das Garrafas, com Leny Andrade e Wilson Simonal, e Festivais da Canção, com seu grupo Brazuca, e participou do grupo que acompanhou Elis Regina em turnês pela Europa e de discos solo que viraram parte da história da música brasileira.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895