Obra inédita de Françoise Sagan é publicada na França

Obra inédita de Françoise Sagan é publicada na França

Filho da escritora descobriu o manuscrito por "milagre"

AFP

Françoise Sagan foi autora de "Bom Dia, Tristeza"

publicidade

Um romance inédito e inacabado da escritora Françoise Sagan foi publicado, nesta quinta-feira, na França, 15 anos após a morte da autora de "Bom Dia, Tristeza". "Les Quatre Coins Du Coeur" ("Os Quatro Cantos do Coração", em tradução livre) não foi anunciado na programação de sua editora, mas houve, durante meses, rumores sobre o lançamento de uma obra não publicada por um autor falecido.

Seu estilo sarcástico é reconhecível neste livro inacabado. Filho de um industrial rico, Ludovic Cresson é vítima de um terrível acidente de trânsito - o que, inevitavelmente, lembra daquele que quase custou a vida da escritora, em 1957. Sua esposa, Marie-Laure, "sofisticada e sem cultura", despreza o marido inválido. Já a mãe de Marie-Laure não é insensível aos encantos de seu genro. 

Denis Westhoff, filho de Sagan (1935-2004), assina o prefácio do trabalho. Nele, explica ter descoberto o manuscrito por "milagre" após a morte de sua mãe, já que - segundo ele - todos os bens da romancista foram "confiscados, vendidos, entregues, ou adquiridos de maneira duvidosa". Westhoff também explica ter editado o manuscrito, porque faltavam "algumas palavras, até trechos inteiros"


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895