Obras do poeta Gonçalo M. Tavares são tema de debate em Porto Alegre
capa

Obras do poeta Gonçalo M. Tavares são tema de debate em Porto Alegre

Quinta edição de Poesia no Ling ocorre nesta quarta-feira

Por
Correio do Povo

Obras do romancista Gonçalo M. Tavares já foram traduzidas e distribuídas em 45 países

publicidade

O Instituto Ling (rua João Caetano – Três Figueiras) realiza, nesta quarta-feira, um debate sobre as obras do poeta e romancista Gonçalo M. Tavares. O encontro marca a quinta edição do projeto Poesia no Ling e ocorre a partir das 16h com o professor Diego Grando. Os ingressos para a atividade estão à venda no site ou na bilheteria do local nos valores de R$ 40 (inteiro) e R$ 20 (meia-entrada). 

Diego Grando falará sobre a obra, a biografia e o estilo criativo do autor português. Tavares recebeu os mais importantes prêmios da língua portuguesa, como o Prêmio José Saramago, o Prêmio LER/Millennium BCP e o Prêmio Revelação de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores. 

Os livros do poeta deram origem a peças de teatro, objetos artísticos, vídeos de arte e ópera. Além disso, as obras de Tavares já foram traduzidas e distribuídas em 45 países.

Grando é professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS e já lançou os livros "Spoilers", "Sétima Singular" e "Desencantado Carrossel". Em 2019, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura - Poesia pela obra "Spoilers". Desde 2013, o professor integra o elenco do Sarau Elétrico, em Porto Alegre.