Oprah Winfrey doa 10 milhões de dólares para combater coronavírus

Oprah Winfrey doa 10 milhões de dólares para combater coronavírus

Parte do dinheiro será destinada à alimentação da população americana

R7

Oprah disse que o dinheiro será destinado a vários esforços de assistência relacionados ao Covid-19

publicidade

A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey anunciou nesta quinta-feira que vai doar 10 milhões de dólares para o combate ao novo coronavírus. As informações são do site TMZ.

De acordo com a publicação, o compromisso da apresentadora é para ajudar a alimentar os americanos famintos que estão inseguros com a possível falta de alimentos. À eles, será doado a quantida de 1 milhão de dólares.

Oprah afirmou que o dinheiro está indo para o America's Food Fund (AFF) - uma iniciativa co-fundada por Leonardo DiCaprio e Laurene Powell Jobs, que acabou de decolar. A AFF tem como objetivo fornecer refeições para as comunidades afetadas pelo vírus, e também é apoiada pela Apple e pela Ford Foundation.

Quanto aos US $ 9 milhões restantes, Oprah disse que o dinheiro será destinado a vários esforços de assistência relacionados ao Covid-19 em comunidades em todo o país e em áreas onde ela cresceu - Mississippi e Tennessee.

Oprah é a mais recente celebridade a prestar assistência ao coronavírus. Apenas nesta semana, Ryan Reynolds e Blake Lively deram US $ 400 mil aos hospitais de Nova Iorque depois de uma doação anterior de US $ 1 milhão ao Feeding America e Food Bank Canada. Kylie Jenner, Bryan Cranston, Gwyneth Paltrow e mais também abriram suas carteiras.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895