Orla Moacyr Scliar será sede da festa de Réveillon 2020 em Porto Alegre
capa

Orla Moacyr Scliar será sede da festa de Réveillon 2020 em Porto Alegre

Programação terá espetáculo pirotécnico e shows musicais

Por
Correio do Povo

Orla Moacyr Scliar será palco pelo segundo ano consecutivo da festa de final de ano em Porto Alegre


publicidade

Pelo segundo ano consecutivo a nova Orla Moacyr Scliar vai receber o público com festa para a virada do ano. O Réveillon 2020 - POA pra Frente, Feliz Ano Novo pra Gente - foi lançado nesta quinta-feira pela Prefeitura.  O evento começa às 18h do dia 31. O palco estará localizado próximo à Usina do Gasômetro e a programação vai se estender até as 2h da madrugada. A expectativa é superar o público de 140 mil pessoas em 2019. 

Entre as atrações estão um espetáculo pirotécnico de cerca de 10 minutos e shows musicais com os vencedores do 14º Festival de Música de POA, Imperadores do Samba, Cesar Oliveira e Rogério Melo, Luiza Barbosa, Casa Ramil e a DJ Letícia Sartoretto. A apresentação será da cantora e musicista mineira, Gisa Nunez.

“Buscamos parceiros para viabilizar o evento que é de todos. A gente só constrói uma cidade melhor com a ajuda de cada habitante. Espero que seja um evento de muita paz, harmonia, respeito à diversidade e com muitas famílias prestigiando nossa Orla e nossos artistas”, destacou o prefeito Nelson Marchezan Júnior.  

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, responsável pela coordenação do evento ressaltou a escolha dos artistas para a festa da virada. “Trouxemos somente pessoas do Rio Grande do Sul, o que tem se tornado uma tradição do nosso Réveillon, também para valorizar o que é nosso neste evento que mexe com a autoestima das pessoas”, explicou. O evento tem o patrocínio da Companhia Zaffari, Caixa e do governo federal. 

O superintendente nacional da Caixa, Hélio Duranti, lembrou das parcerias que a instituição tem com a Prefeitura. “Estamos felizes em ser coadjuvantes na transformação da cidade de Porto Alegre. Este evento é só um exemplo das realizações que nos servem de inspiração”, disse. 

Novidade

O Réveillon deste ano  terá uma novidade, um show piromusical com duração de 10 minutos. Os fogos serão disparados com uma trilha musical criada pela DJ Letícia Sartoretto, que seguirá no comando da festa após o espetáculo pirotécnico. A responsável pela pirotecnia é a Cia dos Fogos, de Lajeado, que atua no mercado há 15 anos. 

A empresa executa a queima de fogos de Florianópolis desde 2017 e no Réveillon deste ano também realizará os shows de Garopaba e Tramandaí. Os materiais e equipamentos de disparo utilizados são de alta tecnologia, o mesmos utilizados nos eventos como Olimpíadas, Copas do Mundo e shows da Disney, bem como nos espetáculos de Réveillon de cidades como Londres, Sydney e Dubai. 

Os fogos utilizados são com redução de ruído, sem estampido, com destaque para os efeitos luminosos. “A pirotecnia que será utilizada está de acordo com a lei estadual. Vamos proporcionar um lindo show, com menos barulho, como foi o do ano passado”, comentou Zanon. 

Os fogos estarão dispostos em uma balsa, que será ancorada no Rio Guaíba a uma distância de 360 metros da margem, completa Zanon. Além das atrações musicais, também estarão disponíveis passeios de barco, com pagamento de ingresso no Cisne Branco, Bela Catarina, Noiva do Caí,POA 10 e BarCo. 


A festa contará com food trucks e beer trucks, banheiros químicos, segurança da Guarda Municipal, Brigada Militar e Pelotão de Operações Especiais, além de posto médico e ambulâncias. O planejamento de trânsito na região da Orla será anunciado nos próximos dias.