Ospa terá programação especial para seus 70 anos

Ospa terá programação especial para seus 70 anos

Abertura da nova temporada será no próximo dia 7

Carolina Steques*

Maestro Evandro Matté apresentou nessa segunda-feira agenda especial da Ospa

publicidade

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) anunciou, nessa segunda-feira, sua programação especial para 2020, em comemoração aos seus 70 anos, sendo a única no Brasil que nunca teve uma pausa desde a sua inauguração, em 1950. O maestro Evandro Matté apresentou a agenda, ao lado do presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa), Luiz Roberto Ponte, da superintendente administrativa e financeira, Simone Adriano, e da secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo.

Três compositores serão homenageados: Beethoven (marcando seu aniversário de 250 anos), Alberto Nepomuceno (homenageando os 100 anos de falecimento do compositor) e Celso Loureiro Chaves (que, assim como a orquestra, também completa 70 anos). 

A abertura da temporada será no dia 7 de março, às 17h, na Sala de Concertos da Casa da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (av. Borges de Medeiros, 1501). Ao longo do ano, nove sinfonias de Beethoven serão apresentadas. O público que participar de todas as sinfonias ganhará um kit com produtos oficiais e ingressos para a próxima temporada.

"A Ressurreição"

O concerto “A Ressurreição”, que acontecerá no dia 21 de novembro e contará com a presença especial da japonesa Eike Soprano e da brasileira Denise de Freitas, marcará o início da nova fase da Casa da Ospa, se a estrutura estiver pronta. O local está em reformas para melhorar cada vez mais os espetáculos.

Novos projetos também estão dentro da programação especial da orquestra, como o “Por Trás do Programa”, onde um especialista explica a história por trás das músicas dos espetáculos, uma hora e meia antes da apresentação. A palestra é gratuita e aberta à comunidade.

Para chamar o público e ressaltar a Casa da Ospa, será divulgado nas redes sociais da orquestra um vídeo mostrando o Beethoven (interpretado pelo ator Marcelo Adams) circulando pela Capital até chegar na casa de espetáculos. Outra novidade é o logo da orquestra, que traz a data comemorativa de seu aniversário.

*Sob supervisão do editor Luiz Gonzaga Lopes


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895