Público acompanha show de Michel Teló na Redenção, apesar da chuva
capa

Público acompanha show de Michel Teló na Redenção, apesar da chuva

Cantor fez apresentação gratuita no fim da tarde deste domingo

Por
Christian Bueller

Michel Teló emocionou fãs na Redenção


publicidade

Era 17h e o céu em Porto Alegre escurecera rapidamente nas proximidades do estacionamento da avenida Setembrina, no Parque da Redenção. Com entrada gratuita, o show do cantor Michel Teló, programação do Natal Alegre 2019, estava marcado para uma hora depois. Algumas pessoas foram embora. Outras, eram mais otimistas. “Não arredo pé. Amo ele”, disse Heloisa Terezinha Ribeiro. De mãos dadas com Maria Helena Gay, já cantarolava “Ai, se eu te pego”, um dos maiores hits do sertanejo, que não demorou a chegar ao camarim.

A chuva chegou e as faixas que o público carregava foram trocadas por capas de plástico. Muitos ali esperavam o cantor havia pelo menos três horas. Boa oportunidade para Onivaldo da Silva, que ajudava a mulher a vender churros perto do palco. “Trabalho normalmente em um carrinho de pipoca, mas hoje estou aqui. Espero que tenha o show”, contou o vendedor.

O desejo de Onivaldo de milhares de pessoas presentes se realizou quando o cantor subiu no palco, um pouco mais de meia hora antes do previsto. “E aí gauchada”, gritou, ao entrar no palco, para a plateia que respondeu com beijos e acenos. No repertório, músicas do DVD Bem Sertanejo, gravado em 2017, em Curitiba. Músicas novas, como “O Mar Parou” e “Por Trás da Maquiagem”, e clássicos do cancioneiro regional, de “Menino da Porteira” a “Querência Amada, de Teixeirinha, cantada alto pelo público.

A nova música de trabalho, “Casal Modão”, faixa que integra o recém-lançado EP Churrasco do Teló. A chuva continuou até o fim do show, mas não arrefeceu a energia do cantor, nem do público.


O show teve a promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc. O Natal Alegre 2019 é uma realização da Prefeitura e entidades empresariais da Capital. A programação terá, ainda este mês, atividades como concertos natalinos, flashmob e Natal no Cinema.