Para Francis Ford Coppola, filmes da Marvel são "desprezíveis"

Para Francis Ford Coppola, filmes da Marvel são "desprezíveis"

Diretor ainda ressaltou que Martin Scorsese foi gentil nas críticas sobre os longas dos super-heróis

Correio do Povo

Coppola recebeu Prêmio Lumière por sua contribuição ao cinema

publicidade

Agora foi a vez de Francis Ford Coppola criticar os filmes produzidos pela Marvel. De acordo com o site Screen Rant, o diretor de clássicos como a trilogia de "O Poderoso Chefão" e "Apocalypse Now" reforçou os comentários já ditos por Martin Scorsese sobre os filmes dos super-heróis do estúdio. 

"Quando Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo, porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar algo, alguma iluminação, conhecimento e inspiração. Não sei se alguém tira algo disso vendo o mesmo filme várias vezes", comentou.

"Martin foi gentil quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu apenas digo que é ", respondeu Coppola aos jornalistas após a cerimônia do Prêmio Lumière na cidade francesa de Lyon. 

Coppola aproveitou para anunciar que estava trabalhando em seu maior projeto até agora: "Megalopolis", um filme sobre uma utopia no qual está trabalhando há duas décadas. "Eu queria fazer um filme sobre uma expressão humana do que realmente é o paraíso na Terra. Eu diria que é o filme mais ambicioso (já trabalhei) - mais do que 'Apocalypse Now'. Esse é o problema", acrescentou.

No início de outubro, Scorsese afirmou que não considera os filmes da Marvel como "cinema" e chegou a compará-los a parques temáticos. "Eu não os vejo. Não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar neles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos"

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895