Paralelo Festival reúnes diversas atrações em shows gratuitos em São Francisco de Paula
capa

Paralelo Festival reúnes diversas atrações em shows gratuitos em São Francisco de Paula

Evento musical ocorre às margens do Lago São Bernardo neste final de semana

Por
Correio do Povo

Músico Toquinho fará o show de encerramento do Paralelo Festival

publicidade

São Francisco de Paula recebe, neste final de semana, o Paralelo Festival, que vai reunir atrações nacionais e internacionais em shows gratuitos, às margens do Lago São Bernardo.  Apresentado pelo ator Werner Schünemann, o evento terá diferentes gêneros e tendências musicais, da MPB ao rock e da milonga ao jazz.

Segundo o produtor-executivo do festival, Carlos Branco, o Paralelo é um dos festivais mais ecléticos e democráticos do País. "Mesmo em um período difícil para a captação cultural, o Paralelo se firmou e cresceu. Neste segundo ano, vamos manter a ideia original que é fazer mundos musicais distintos conversarem entre si", afirmou Branco, que é um dos curadores do evento ao lado de Paulo Heineck. 

"Além disso, vamos reforçar a presença da música instrumental, mas a grande novidade é que nesta edição viramos nosso olhar também para a América do Sul. Vamos trazer ainda novidades na estrutura física, que vai crescer muito. Teremos uma área coberta para até 6 mil pessoas. O Paralelo tem tudo para ser um grande sucesso!", acrescentou. 

Atrações musicais

As apresentações iniciam no sábado, às 18h, com o show de abertura da dupla 50 Tons de Pretas. Em seguida, o festival receberá o som instrumental do grupo MOIO que transita entre funk, hip hop, jazz, soul e choro. A terceira atração serão os argentinos da banda Fiero, mostrando seu rock experimental que mistura sons eletrônicos e texturas analógicas. O encerramento da primeira noite será feito pelo quarteto Milongas Extremas. 

No domingo, o festival começa às 17h com o pianista gaúcho Luciano Leães e sua banda The Big Chiefs e segue com a apresentação dançante da Trabalhos Espaciais Manuais, uma pequena orquestra de música popular de Porto Alegre que traz múltiplas influências musicais. 

Depois, quem assume os microfones é o vocalista e guitarrista norte-americano Dex Romweber, em seu primeiro show no Brasil. Quem encerra as apresentações do evento é o músico Toquinho acompanhado no palco pelo baixista Ivani Sabino, o baterista Pepa D'Elia e a cantora Camilla Faustino.

Confira a programação 

Sábado, 18 
18h - 50 Tons de Pretas
19h20 - MOIO
20h40 - Fiero
22h - Milongas Extremas
 
Domingo, 19
17h - Luciano Leães & The Big Chiefs
18h20 - Trabalhos Espaciais Manuais
19h40 - Dex Romweber
21h - Toquinho