Paul McCartney admite que precisa "reaprender" canções dos Beatles antes de shows

Paul McCartney admite que precisa "reaprender" canções dos Beatles antes de shows

Cantor afirmou que complexidade das músicas dificulta a memorização

AE

Ex-beatle é responsável por lançar algumas das músicas mais icônicas da banda

publicidade

Paul McCartney deu o pontapé inicial no mundo da música quando tinha 16 anos de idade, junto com o amigo John Lennon. Hoje, 60 anos depois, confessa que precisa reaprender as músicas dos Beatles antes de cada show. A declaração foi dada ao programa 60 Minutes, da rede de TV CBS. "Quando estou fazendo shows, ouço muita música, música dos Beatles, músicas do Wings, para ver o que vamos fazer. E tenho de aprendê-las novamente", admitiu.

O ex-beatle argumenta que as canções são muito complexas e não são compostas por apenas "três acordes". "São muitas palavras. Notas demais. São muito difíceis. Quero dizer, você sabe, não é como se fossem todas as canções com três acordes só", enfatizou o baixista.

• Paul McCartney volta a liderar lista de mais vendidos nos Estados Unidos após 36 anos

Paul McCartney lançou algumas das músicas mais icônicas e reconhecíveis da história dos Beatles, como "Yesterday", "Hey Jude" e "Let it be". Aos 76 anos, o músico ainda esbanja vitalidade e energia em turnês pelo mundo. Passou diversas vezes pelo Brasil com suas apresentações e, em setembro deste ano, realizou show em Quebec, no Canadá. Recentemente, uma apresentação gravada nos estúdios Abbey Road foi disponibilizada no Spotify.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895